quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Álvaro Parente: "Tenho de fazer reset e colocar chip da Superleague"


Piloto está de regresso à Superleague Formula depois de participações em categorias tão distintas como o GP2 e o Le Mans Series

Álvaro Parente não pára e, depois de ter subido ao pódio na ronda de Spa-Francorchamps de GP2 e de ter realizado a “pole-position” entre os GT’s nos 1000Km de Hungaroring, irá no próximo fim-de-semana disputar em Adria, Itália, mais uma etapa da Superleague Formula.

No próximo fim-de-semana, o piloto do Futebol Clube do Porto, ainda fresco do seu regresso ao campeonato de GP2, irá marcar presença em Adria, onde tomará parte na oitava etapa da Superleague Formula, preparado para enfrentar um novo desafio.

“Vamos ver, os carros são muito distintos, têm características bastante diferentes, é por isso necessário fazer um reset e colocar o chip da Superleague Formula. Como é habitual, vou dar o meu melhor de modo a alcançar bons resultados e a conquistar pontos que me permitam recuperar no campeonato. No entanto, temos que trabalhar bastante porque o plantel é também muito forte”, sublinhou Álvaro Parente, que acrescentou: “Já há muito tempo que não corro em Adria e, por isso, vou ter que reaprender o circuito, mas julgo que isso não será um problema durante o fim-de-semana.

A sua deslocação ao circuito transalpino implica faltar à ronda do Estoril do Campeonato de España GT, o que significa renunciar ao título. Porém, o piloto português olha para esta situação com o profissionalismo que lhe é característico, muito embora gostasse de correr frente ao público português. “É claro que fico desapontado por falhar uma corrida do Campeonato de Espanha de GT, dado que dessa forma fico arredado da luta pelo título, com a agravante de ser a prova do Estoril. Para além disso, gosto muito da Aurora Racing Team, a equipa tem um ambiente que me agrada bastante, mas compromissos são compromissos e é necessário cumpri-los”, apontou Álvaro Parente.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: