quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Hulk entre as feras

Uma semana em Barcelona com a selecção do Brasil para se mostrar a Mano Menezes. Na sombra de Robinho e Pato, mas num momento... fabuloso. Cotação está a subir em flecha.

Hulk está na plenitude: um arranque de época absolutamente brutal, prenúncio de tempestade para os seus adversários já mais que confirmado. Seis golos em quatro jogos, cinco golos consecutivos em apenas três dias!, domínio absoluto dos graves problemas familiares que o atingiram da forma mais dramática, uma reacção poderosa às fatalidades do destino, um homem e um avançado cada vez mais senhor de si, e que a partir de amanhã se vai apresentar a Mano Menezes com as credenciais do golo rigorosamente em dia...

Hulk parte à procura de um reconhecimento global que tarda. Por razões de natureza diversa, ainda causa certas reservas entre os media brasileiros, e esta pode ser a ocasião crucial para se afirmar como elemento permanente nas escolhas prioritárias de uma selecção onde, em rigor, praticamente só cabem estrelas de primeira grandeza.

O atacante do FC Porto joga alto nesta segunda oportunidade promovida por um novo seleccionador, e dificilmente as circunstâncias e o momento lhe voltarão a ser tão favoráveis, já que leva um rasto recente de seis golos, cinco deles marcados em apenas 72 horas, uma ardência que, seguramente, não deixará de ser sublinhada a partir de amanhã pelas dezenas de repórteres de todo o mundo que vão acompanhar a par e passo o estágio da selecção brasileira.

O Mano e os 100 milhões

O mais valioso e influente jogador do FC Porto vai travar conhecimento com um homem que, ironicamente, poderia ser hoje seu treinador no Dragão, Luís António Venker Menezes, vulgo Mano Menezes, alcunha que a irmã mais velha lhe colocou e que o futebol adoptou.

Mano Menezes foi opção falhada dos dragões na pausa de Inverno da época passada, e ao entrar na porta principal de um treinador de futebol (a selecção canarinha), revelou toda a atenção ao fixar-se em Hulk como opção atacante credível, chamando-o a integrar um quarteto de feras onde Robinho e Alexandre Pato não têm rivais mediáticos, e até o próprio André, um jovem de 19 anos que trocou o Santos pelo Dínamo de Kiev, é bem mais conhecido no Brasil do que o furacão portista, pois desde os 16 anos desatou a marcar golos no grande clube paulista e antes de chegar aos 20 já faz parte das escolhas da "canarinha".

Mas Hulk, mesmo sendo já uma estrela Champions, ainda é um certo mistério para o mundo brasileiro e parte do resto do Mundo, pois para muito boa gente a cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros, ainda atordoa, por incompreensivelmente excessiva...

in "abola.pt"

Sem comentários: