quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Batalhas cruzadas

Figurino da liga europa cria dificuldades acrescidas

Ultrapassado com distinção o primeiro ciclo competitivo da época, André Villas-Boas aponta baterias ao que por aí vem até ao final do ano, tendo já dado conta da sua preocupação relativamente ao calendário. As batalhas cruzadas entre Liga Europa e campeonato têm como consequência uma sucessão de jogos intervalados por períodos reduzidos de tempo aos quais os azuis e brancos não estavam habituados.

Ao contrário do que acontecia na Champions, com encontros repartidos entre terça e quarta, na Liga Europa os desafios têm lugar habitualmente à quinta-feira, ficando demasiado encostados ao fim-de-semana seguinte. Tal circunstância deverá obrigar os dragões a adiar em algumas situações os seus compromissos nacionais para a segunda-feira, à semelhança do que fazem os adversários.

Olhando para a agenda, o técnico portuense mostrou-se também apreensivo com o facto de algumas jornadas da Liga Europa serem seguidas de desafios fora de portas no campeonato, como acontece nas deslocações ao Nacional e a Guimarães, sendo que esta última ocorre após uma viagem à capital da Bulgária.

Mais seis

Madeirenses e minhotos surgem ao caminho no período que antecede a próxima paragem para as seleções, em meados de outubro. Mais meia dúzia de encontros para colocar à prova a evolução dos azuis e brancos nas duas frentes em que estão envolvidos. É que a partir daí entra também em cena a Taça de Portugal, competição que o FC Porto venceu nas duas últimas épocas.

Mas as batalhas prosseguem até ao final de 2010, com o mesmo problema. O clássico com o Benfica surge logo a seguir ao duelo com o Besiktas, no Dragão e a passagem por Alvalade está marcada para quatro dias antes da viagem a Viena.

in "record.pt"

Sem comentários: