segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Azarado" Álvaro Parente fica-se pelo oitavo lugar na geral

O piloto português Álvaro Parente, que comanda o monolugar do FC Porto na Superleague Formula, foi hoje sexto classificado na primeira corrida em Adria (Itália), na oitava ronda da temporada, e na segunda foi "traído" pela sua equipa.

Depois de se ter mostrado muito rápido durante os treinos livres e na sessão de qualificação, Parente arrancou do terceiro lugar, mas protagonizou um pequeno despiste logo na primeira curva, caindo para sexto, posição que manteve até final.

O piloto português terminou a primeira corrida a 21,789 segundos do vencedor, que foi o Anderlecht, com o italiano Davide Rigon ao volante.

Na segunda largada, Parente chegou a rodar na quarta posição mas um erro da sua equipa durante a paragem obrigatória nas boxes (não trocou os quatros pneus como indica o regulamento) obrigou o piloto portuense a cumprir um “stop and go”, terminando a corrida no 11.º lugar, a 26,606 segundos do Sevilha, comandado pelo espanhol Marcos Martinez.

“A segunda corrida foi para esquecer. Estive muito forte, recuperei de décimo da grelha até quarto para depois ser obrigado a uma penalização de “stop and go” porque a minha equipa cometeu mais um erro na paragem nas boxes. Fiz uma corrida brilhante para nada”, lamentou Álvaro Parente.

A Super-final, que junta as seis melhores equipa da ronda, foi ganha pelo Anderlecht, que com Davide Rigon a arrecadar o “prize-money” de 100 mil euros.

Na classificação geral, o FC Porto ocupa o oitavo posto, com 321 pontos, enquanto o Tottenham continua a liderar, com 518, seguido pelo AC Milan, 515.

A nona ronda da Superleague Formula está agendada para 19 de Setembro, no Autódromo Internacional do Algarve, na zona de Portimão.

in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: