segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fucile corre de volta ao onze

A combinação entre o estado físico duvidoso de Sapunaru e o aparente bom momento de forma de Fucile deve permitir ao internacional uruguaio a titularidade no jogo do próximo sábado com o Braga, que assinala o regresso do FC Porto à competição depois de duas semanas de paragem em virtude dos compromissos das selecções.

A troca está a ser ponderada por André Villas-Boas, embora seja preciso saber com exactidão se Sapunaru tem ou não condições de recuperar a tempo. O romeno sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no decorrer do jogo com o Rio Ave e passou os últimos dias em tratamento, depois de ter sido dispensado da selecção. Hoje à tarde, no regresso do plantel aos treinos, a avaliação da condição física de Sapunaru será um dos temas centrais.

Com apenas alguns minutos de competição (substituiu duas vezes Sapunaru), Fucile deu indicações positivas ao treinador durante o jogo-treino com a equipa de sub-19, na última sexta-feira. Marcou dois golos - só tinha marcado um, logo na primeira época em Portugal, em 2006/07 -, e tornou-se um sério candidato à titularidade no jogo com o Braga.

Depois de ter protagonizado uma das novelas das férias, com notícias oriundas da Alemanha a darem conta do interesse do Schalke e também devido a declarações do próprio jogador, que mostrou-se receptivo a experimentar outros campeonatos, Fucile acabou por ficar no plantel e isso originou o empréstimo de Miguel Lopes ao Bétis de Sevilha. Agora, devido à lesão de Sapunaru, pode estar de volta ao onze um dos jogadores que estão há mais tempo no plantel.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: