segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Varela e James apontados ao Braga

Recomeça esta tarde, no Olival, a operação-Braga, com as prioridades do FC Porto ainda centradas na recuperação de jogadores que acabaram por não integrar o lote de seleccionados: Varela e James.

Os dois, de um lote de oito, que acabaram por não integrar selecções, são a partir de hoje e até ao regresso da coluna de internacionais, o foco de maior atenção, devendo ser progressivamente reintegrados e, por reflexo, colocados na frente destacada para defrontar os arsenalistas.

Embora o departamento médico do FC Porto ainda possa manter Varela e James pelos gabinetes, em tratamento, parecem não subsistir grandes dúvidas quanto à recuperação total de ambos, aspecto a definir melhor esta tarde, mas é sem grandes reservas que se aponta a ambos para o confronto com o vice-líder do campeonato.

Varela, pela importância que conquistou no onze do FC Porto desde o primeiro jogo oficial (ganhou a posição no lugar mais concorrido, a esquerda atacante), é, mediaticamente, o caso a seguir mais de perto, mas, recorde-se, não integrou a selecção

A apenas por «sobrecarga de esforço», uma razão atendida pelos médicos da selecção, onde se apresentou após o jogo com o Rio Ave mas para voltar imediatamente ao Dragão. Após uma semana de tratamento e repouso, deverá estar mais que apto... ou passar mais alguns dias em regime de poupança mas é certo e seguro que jogará com o Sp. Braga.

James, contratação de cinco milhões e meio de euros que ainda não teve oportunidade de se mostrar aos adeptos em jogos oficiais (não tinha certificado), subiu finalmente às convocatórias na partida com o Rio Ave, mas acabou na bancada, como 19º, uma exclusão que, por alegadas razões clínicas, o poupou, depois, a uma longa deslocação até ao Peru, onde os sub-20 colombianos estagiam.

Tudo pacífico, ausência sem polémica, mas, na hora de se preparar Braga, também a certeza de que o jovem prodígio está, ou estará, mais que apto a defrontar os minhotos, se chegar a sua oportunidade.
 
in "abola.pt"

Sem comentários: