quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Belluschi atravessa grande momento: «Isto ainda está a começar»


Belluschi tem sido uma das figuras do F.C. Porto neste início de época 100 por cento vitorioso. O médio argentino relegou Rúben Micael para o banco e tem pincelado exibições sólidas com alguns golos, mas garante que ainda tem mais para dar.

«Estou muito bem, com muita confiança. Espero continuar a jogar assim e marcar mais golos. Isto ainda está a começar», disse o camisola 7 dos «dragões», na «superflash» desta quarta-feira, reconhecendo que o bom momento de forma também está relacionado com as ideias de André Villas-Boas: «É verdade que são treinadores com métodos diferentes. Agora tenho mais alguma liberdade e estou a entender-me muito bem com o Fernando, com o João (Mourinho), com o Rúben (Micael), quando joga, e com os avançados. Aos poucos solto-me mais, confio mais em mim e só quero continuar assim.»

Frente ao Olhanense, no próximo fim-de-semana, o F.C. Porto pode chegar à 20ª vitória consecutiva. «Nunca estive numa equipa com esse registo. Estar sempre a ganhar é importante para o clube e para mim», diz Belluschi, que ainda assim alerta para o valor do adversário: «O adversário é difícil e está perto de nós na tabela. Temos de ganhar. É uma equipa que nos roubou pontos no último ano e está a fazer um bom início de campeonato. Vamos tentar fazer o de sempre, tentar ganhar.»

Belluschi: «Árbitros já erraram contra nós e a favor»

Fernando Belluschi rejeita a ideia de um F.C. Porto beneficiado por erros da arbitragem nesta fase inicial da Liga. O médio argentino defende que os «dragões» já foram tanto beneficiados como prejudicados, pelo que o primeiro lugar da tabela classificativa resulta de mérito próprio, e nada mais do que isso.

«Temos de pensar no que fazemos dentro de campo. Fala-se muitíssimo de arbitragens, mas para nós, o que interessa é o que fazemos no campo, e já fizemos grandes jogos. Os árbitros já erram contra nós e a favor, mas o que temos feito é por mérito próprio», disse o jogador do F.C. Porto. «Não acho que os árbitros entrem em campo condicionados. São árbitros internacionais, têm dirigido jogos do Mundial, da Liga Europa e da Liga dos Campeões. São árbitros de uma liga importante na Europa, e vão fazer o seu trabalho como sempre», acrescentou ainda, reagindo às críticas que o Benfica fez ao sector.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: