quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pinto da Costa: «Carolina usava tudo para me denegrir»

Pinto da costa acusa ex-companheira de difamação
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, demarcou-se esta terça-feira das agressões ao ex-vereador de Gondomar Ricardo Bexiga, em 2005, e enquadrou declarações sobre este assunto da ex-companheira, Carolina Salgado, no âmbito de uma estratégia para o denegrir.

"Tudo o que fosse para denegrir a minha imagem, ela usava", disse hoje Pinto da Costa, ao depor nos Juízos Criminais do Porto, no início de um processo em que acusa Carolina Salgado de difamação, por o ter considerado, em entrevista, como mandante do crime.

Pinto da Costa manifestou a convicção de que nem a própria Carolina Salgado esteve envolvida, direta ou indiretamente, naquele crime e sugeriu que a ideia de o associar à agressão a Ricardo Bexiga "nem terá saído da cabeça dela".

O dirigente portista assegurou que nem ele nem Carolina Salgado conheciam Ricardo Bexiga, pelo que não haveria razões para o molestar.

Numa entrevista concedida por Carolina Salgado à jornalista Felícia Cabrita e publicada na revista Tabu (parte integrante do semanário Sol), de 11 de novembro de 2006, Carolina Salgado afirmou que as agressões a Ricardo Bexiga, em 25 de janeiro de 2005, no parque de estacionamento da Alfândega do Porto, foram perpetradas a mando de Jorge Nuno Pinto da Costa.

A ex-companheira do presidente do FC Porto sustentou que, a pedido de Pinto da Costa, entregou aos dois alegados agressores 10.000 euros. Um inquérito-crime relacionado com este episódio acabou por ser arquivado.

No livro "Eu, Carolina", editado em dezembro de 2006, Carolina Salgado voltou a acusar Pinto da Costa pelo espancamento de Ricardo Bexiga, que teve de ser assistido numa unidade hospitalar.

Em 8 de setembro do ano passado, no âmbito de outro julgamento que a opôs a Pinto da Costa, nas Varas Criminais do Porto, Carolina Salgado insistiu que foi "intermediária" nas agressões do ex-autarca Ricardo Bexiga.

A posição que adoptará no julgamento, agora iniciado, só se conhecerá em próxima audiência, uma vez que Carolina Salgado faltou hoje à chamada do tribunal. O advogado de Carolina Salgado, José Dantas, disse que a sua cliente "adoeceu na véspera" e obteve a anuência da juíza para que seja ouvida em próxima audiência.

Carolina Salgado já tinha faltado a algumas audiências noutros julgamentos que a opuseram a Jorge Nuno Pinto da Costa.

in "record.pt"


Pinto da Costa demarca-se do caso Bexiga



Pinto da Costa demarcou-se ontem das agressões a Ricardo Bexiga, ex-vereador da Câmara de Gondomar, e enquadrou as declarações de Carolina Salgado, sua ex-companheira, no âmbito de uma estratégia para o denegrir. "Todos estes actos estão interligados com o final do nosso relacionamento", afirmou Pinto da Costa, durante o depoimento nos Juízos Criminais do Porto, no início de um processo em que acusa Carolina Salgado de difamação por o ter considerado, em entrevista à revista "Tabu" - integrante do semanário "Sol" -, como mandante do crime. Pinto da Costa negou que tivesse conhecimento de ligações de Ricardo Bexiga ao caso Apito Dourado e assegurou que nem ele nem Carolina Salgado o conheciam, pelo que não haveria motivos para as tais agressões. Pinto da Costa manifestou ainda a convicção de que nem a própria Carolina Salgado esteve envolvida naquele crime e sugeriu que a ideia de o associar à agressão partiu de terceiros. "Não a estou a ver com cabeça para isso". Carolina Salgado faltou à audiência porque "adoeceu na véspera".

in "ojogo"

Sem comentários: