quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FC Porto confirma suspensão da secção de atletismo


O FC Porto decidiu, esta quarta-feira, suspender a secção de atletismo devido à actuação “ilegal, intolerável e indecorosa ” do presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), contra o clube azul e branco.

Fernando Oliveira, responsável pela secção de atletismo no clube dirigido por Pinto da Costa, anunciou que a modalidade dentro do FC Porto será “suspensa na sequência da mudança dos regulamentos do atletismo na assembleia-geral de 24 de Julho, mas apenas comunicada oficialmente a 1 de Setembro”.

Com esta decisão, o FC Porto não participará na Liga dos Campeões da modalidade.

A mudança nos regulamentos da modalidade não permite que um clube participe com atletas comunitários masculinos e femininos nos campeonatos nacionais.

“O presidente da FPA, Fernando Mota, disse-me que o FC Porto podia inscrever atletas comunitários mas que não podia participar nos campeonatos nacionais. Esta alteração é ilegal, intolerável e indecorosa”, explicou.

Fernando Oliveira acredita que a alteração nos regulamentos tem apenas um objectivo: “Prejudicar o FC Porto por este ter sido campeão nacional de pista coberta e ao livre”.

O responsável pela secção dos azuis e brancos vai mais longe e acusa Fernando Mota de se “colar a um clube rival”, neste caso ao Sporting.

O FC Porto irá deixar cerca de 100 atletas "órfãos", mas o clube tudo fará para que “alguns desses atletas sejam colocados noutras equipas”.

“Entretanto, o FC Porto já tinha contratado quatro atletas para a nova temporada e perante este cenário decidiu accionar o departamento jurídico contra a Federação portuguesa de atletismo para ser ressarcido de danos patrimoniais e morais”, rematou.

in "desporto.sapo.pt"

Sem comentários: