terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Estamos atentos", diz Pinto da Costa

No Dragão, na homenagem aos campeões nacionais das várias modalidades, de 2009/10, Pinto da Costa salientou que o F. C. Porto tem força para continuar a vencer. Mas avisou que o clube “está atento para que não atirem areia para os olhos”.

Ao todo, foram distinguidos, ontem, à noite, na sala VIP do Estádio do Dragão, 207 campeões nacionais, relativos ao desempenho da época passada e nas diversas modalidades.

“Ao longo da nossa história, já fomos campeões em todas as modalidades. Só não vencemos o campeonato dos túneis”, ironizou Pinto da Costa. “E quando não vencermos não vamos combinar almoços com jornalistas para elaborar comunicados, que depois são lidos pelas direcções...”, insistiu, no mesmo estilo. “Vamos continuar a ter força para ganhar e não há Delgado nenhum, por mais grosso que seja, que nos assuste”, repetiu. “Sabemos vencer e sabemos perder. Mas continuamos atentos, para que não nos atirem areia para os olhos”, avisou.





Fernando em dúvida

No Olival, o plantel voltou, ontem, segunda-feira, aos treinos, após um dia de folga e o triunfo, em casa, ante o Olhanense, por 2-0, na sexta vitória seguida na prova.

Combalido frente à equipa algarvia, Fernando continuou resguardado e foi poupado. Não foi visto no relvado. Segundo o boletim clínico, só fez tratamento. Ficou de fora devido a uma mialgia de esforço na coxa esquerda. Assim sendo, só hoje, no anúncio da convocatória para Sófia, ficará a saber-se a real dimensão do problema. Não havendo hipóteses de recuperar, será uma baixa para esta jornada da Liga Europa, no jogo com o CSKA (depois de amanhã, 18 horas, SportTV1).

Belluschi foi outro dos ausentes na retoma dos trabalhos. Sofreu uma contusão no pé esquerdo ante o Olhanense e manteve-se em separado do restante plantel, em tratamento. A lista dos jogadores a necessitar de cuidados médicos fica completa com Mariano, que recupera de lesão e não jogou qualquer minuto esta temporada. O voo do F. C. Porto, hoje, com destino à capital da Bulgária, está marcado para as 14 horas.

De registar que, no regresso a Portugal, depois do embate com os búlgaros, o F. C. Porto terá de preparar um novo teste à liderança nacional. O jogo terá lugar em Guimarães, na segunda-feira (21.15 horas, TVI) e encerra a 7.ª jornada da Liga.

"in "jn.pt"

Sem comentários: