terça-feira, 28 de setembro de 2010

Souza pronto a ser o trinco

Pela primeira vez na temporada, Villas Boas pode não utilizar Fernando, a recuperar de uma mialgia na coxa esquerda. Ainda falta o treino desta manhã, antes da viagem do FC Porto para a Bulgária, mas não será estranha uma ausência do médio na lista de convocados para a segunda jornada da Liga Europa.

Nessa circunstância, Souza é quem se posiciona à cabeça das alternativas para o meio-campo defensivo. Contratado esta época ao Vasco da Gama do Rio de Janeiro, o médio já foi titular na recepção ao Genk e no acumulado dos 10 jogos oficiais realizados pelos portistas, entrou oito vezes em acção, a última das quais frente ao Olhanense. Villas Boas já explicou sobre Souza que se trata de uma solução válida para a posição de trinco, mas não apenas, pois o técnico também vê no jogador qualidades para outras funções no sector.

Em todo o caso, neste brasileiro está a resposta mais esperada para a possível ausência de Fernando em Sófia, partindo-se ainda do princípio de que o treinador não mudará a táctica, abordando com o 4x3x3 do costume mais esta partida. André Villas Boas dispõe de várias escolhas para arrumar a equipa dessa forma e até noutro desenho. Mas a repetição do modelo táctico não está em risco, ainda que Belluschi, outro titularíssimo, também tenha sido forçado a parar.
 
in "abola.pt"

Sem comentários: