terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mariano reforça só em Janeiro


Mariano está na parte final da recuperação da cirurgia ao joelho direito a que foi submetido em Março último, mas vai ter de esperar até Janeiro para estrear-se no FC Porto de André Villas-Boas. O argentino não foi inscrito na Liga e, por isso, aguardará agora pela próxima janela de inscrições para poder fazer parte efectiva das opções do treinador portista. Aliás, a decisão de não o inscrever resultou, em grande parte, da certeza de que Mariano estaria sujeito a um processo demorado de recuperação, que entra na etapa final.

O jogador, numa entrevista recente a O JOGO, confessou esperar um regresso ao trabalho nos relvados já em Outubro, mas, mesmo cumprindo essa estimativa, terá depois várias semanas de integração progressiva nos treinos até chegar ao patamar físico indispensável para competir. Mariano tem espreitado com frequência o trabalho dos companheiros, mantendo-se entregue aos cuidados do departamento médico.

Além dos tratamentos e das avaliações normais nestas circunstâncias, o argentino tem feito exercícios de fortalecimento muscular, compensando os desequilíbrios provocados pela paragem prolongada.

Garantida a recuperação efectiva da parte física, Mariano será forçado a outra batalha: conquistar espaço numa zona de concorrência apertada, porque há Hulk, Varela, Ukra, Cristian Rodríguez ou James Rodríguez a tapar-lhe o caminho.

O contrato do argentino termina no final do ano. No regresso das últimas férias, o jogador disse que já tinha havido conversas para acertar a renovação. Apesar de o seu rendimento desportivo estar longe de ser consensual, é-lhe gabada a dedicação, o profissionalismo e a importância entretanto assumida no balneário. De resto, na última temporada ele foi um dos capitães da equipa, escolha que reforça o papel desempenhado no grupo. Para já, o extremo só tem mesmo olhos para o regresso aos relvados...

É o terceiro jogador com mais jogos no plantel

Nem sempre titular, Mariano foi, ainda assim, um dos jogadores mais utilizados por Jesualdo Ferreira. Aliás, considerando o plantel actual, o argentino é o terceiro jogador com mais jogos pelo FC Porto. Mariano, que falhou as últimas jornadas da temporada passada, soma actualmente 108 jogos (62 dos quais no campeonato), registo apenas batido por Helton (164 jogos) e Fucile (121). O último jogo que fez foi com a Académica de... Villas-Boas

in "ojogo.pt"

Sem comentários: