terça-feira, 28 de setembro de 2010

Problemas no miolo - belluschi juntou-se a fernando nas dúvidas

Além de Fernando, também Belluschi constitui-se como uma dúvida para a deslocação a Sófia, depois de ter apresentado problemas físicos na sequência do jogo com o Olhanense. O argentino, tal como o brasileiro, não marcou presença no relvado do Olival, no primeiro treino da semana, devido a uma contusão no pé esquerdo. Fernando não tem uma lesão muscular, ao contrário do que se chegou a equacionar, tendo parado devido a uma mialgia de esforço na coxa esquerda. Em todo o caso, é pouco provável que o trinco viaje à Bulgária.

Para defrontar o CSKA Sófia, André Villas-Boas já está a pensar numa forma de minimizar os estragos ao nível do meio-campo, já que Fernando e Belluschi são duas unidades fundamentais. Uma contingência que abre as portas da titularidade a Souza e Ruben Micael, dois jogadores que têm sido utilizados na grande maioria dos jogos. O primeiro é apontado como alternativa natural ao seu compatriota, ao passo que o madeirense já marcou ao Rapid Viena e o seu nome surge como concorrente de El Samurai.

Variação

A confirmarem-se estas alterações, mantém-se a tendência observada na Liga Europa. Foi assim com o Genk e diante dos austríacos, sempre no Dragão. Na primeira, Villas-Boas até levou a cabo uma mexida estrutural, tendo apresentado um meio-campo composto por quatro unidades. Venceu, como aconteceu em todos os outros encontros da época, e poupou Varela.

Com o Rapid, lançou Ruben no lugar de Belluschi, gerindo bem o grupo e mantendo os dois jogadores com níveis de motivação minimamente equiparados. Um modelo que voltará à normalidade, com toda a certeza, na próxima segunda-feira, com Moutinho a receber a companhia de Fernando e Belluschi para Guimarães.

in "record.pt"

Sem comentários: