domingo, 12 de setembro de 2010

João Moutinho: «Ainda posso render mais»

Foram precisos 11 milhões de euros para a transferência mais marcante do último defeso se concretizar. João Moutinho saiu de Alvalade debaixo de fogo cruzado e chegou ao Dragão para ajudar a salvar a honra de uma equipa que tinha acabado de perder o campeonato.

As portas do onze abriram-se sem qualquer dificuldade, mas, apesar de vitórias atrás de vitórias, parece pairar alguma dúvida sobre o rendimento do antigo capitão do Sporting. “Ainda posso render mais”, confessa, antes de apelar aos colegas que o ajudem a explodir de azul e branco: “Todos procuramos dar sempre mais e, com a ajuda da equipa, acredito que posso vir a fazer melhores jogos.”

Sucessor de Raul Meireles, o internacional português há muito desejava lutar verdadeiramente pelo título nacional. Não esperava é que com apenas um mês de campeonato percorrido as faixas pudessem estar tão perto de encomendar.

“Estamos à frente e queremos continuar a ganhar mais jogos para no final do campeonato terminarmos em primeiro. É sempre bom aumentar a vantagem pontual para os nossos adversários diretos na luta pelo título”, assume João Moutinho, antes de lançar uma olhadela para a próxima jornada em que a sua antiga equipa se vai deslocar ao terreno do eterno rival da 2.ª Circular: “Vamos ver o que dá o clássico... Nós temos de pensar mais em nós, concentrarmo-nos em ganhar as nossas partidas, queremos continuar esta fase de bons resultados. Temos estado muito bem.”

Antes há ainda lugar para as provas europeias onde o FC Porto vai medir forças com o Rapid de Viena: “Vamos tentar repetir os bons resultados também na Europa. Com a ajuda dos adeptos, vamos conseguir.”

in "record.pt"

Sem comentários: