domingo, 12 de setembro de 2010

Villas-Boas: «Cuidado, este início de campeonato é anormal»


André Villas-Boas, treinador do F.C. Porto, comentando a vantagem ganha à quarta jornada e que já se traduz em 5 pontos para o Sp. Braga, 6 para o Sporting e 9 para o Benfica:

«É preciso ter algum cuidado, porque este é um início de campeonato completamente anormal. Os nossos adversários têm sido extremamente penalizados, mas quem diz que o Guimarães não pode fazer o que o Sp. Braga fez? Temos de olhar para quem está mais perto. Temos de manter uma regularidade pontual, se o fizermos em 4, 5 jornadas poderemos aumentar a distância. Mas depois, qualquer ponto perdido por nós vai ser um balão de oxigénio para os nossos adversários. Numa das épocas em que estava com o José Mourtinho no Chelsea, tínhamos o Manchester United a 12 pontos, a determinada altura, e a coisa ficou feia. Terminamos com 3 ou 4 pontos. É anormal esta distância, mas temos de continuar a ganhar, pontuar e a mostrar regularidade de vitória.»

Sobre o Benfica-Sporting: «Não me diz respeito, nem há resultados que me interessem. Interessa-me pontuar na Madeira. É um campo que afecta mentalmente quem o visita porque há muitos grandes a perder lá pontos. É importante ir à Madeira ganhar.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: