domingo, 12 de setembro de 2010

Se juntar Hulk a Varela dá... espectáculo

A ESTRELA

Hulk 8

Assiste, baralha, dá e encanta

O momento de forma é sublime e os adeptos deliciam-se com cada jogada, cada finta, cada assistência e cada golo. Hulk faz de tudo um pouco e faz quase sempre tudo bem. A glória do brasileiro é a desgraça dos adversários. Elderson nem sabe o que lhe aconteceu e Domingos foi obrigado a retirá-lo do jogo, tantas foram as vezes que Hulk passou por ele. E que jogada foi a do golo do empate! Fez uma diabrura a Elderson, ultrapassou-o em velocidade e cruzou para a cabeça de Varela. Tudo rápido, tudo dentro dos limites. Antes já tinha rematado à barra, continuando o festival com jogadas em que colocou a defesa do Braga à beira de um ataque de nervos e Elderson a gritar por um Xanax. De tanto tentar o golo, conseguiu um dos momentos da noite aos 63'. Passou por Elderson, claro, e bateu Felipe. A 110 quilómetros/hora.

Helton 5

Sofreu os primeiros dois golos da época - que foram os primeiros dois do FC Porto no campeonato - e, apesar da excelência das execuções de Luis Aguiar e Lima, ficou a sensação de que podia ter reagido mais depressa no livre do uruguaio. No resto, defendeu um remate de Paulo César e resolveu bem um atraso de Maicon na primeira parte. Já na segunda, após um atraso de Belluschi, arriscou a finta e rematou contra Alan. Um perigo.

Sapunaru 4

Depois de recuperar a tempo da lesão que tinha sofrido num tornozelo, não esteve ao nível dos últimos jogos. Falhou muitos passes, encravou a progressão da equipa em alguns lances e também deixou sozinho Paulo César uma vez, valendo a defesa de Helton.

Rolando 6

Controlou as investidas de Lima na área portista, obrigando-o a recuar para procurar espaços. Tirando um mau passe, fez tudo bem, com segurança e rigor nas saídas para o ataque.

Maicon 6

Também não deixou que os avançados bracarenses criassem perigo dentro da área portista. Tirando um atraso complicado para Helton, não comprometeu a equipa.

Álvaro Pereira 6

Mais um bom jogo do uruguaio, apesar do muito trabalho que Alan lhe deu. Com um penteado a fazer lembrar Ronaldinho Gaúcho, andou várias vezes divertido no ataque, assistindo mesmo Hulk no segundo golo portista. Depois, esteve perto do golo com um remate forte, mas por cima da barra.

Fernando 7

Villas-Boas deu-lhe asas e agora é ver o brasileiro em todo o lado, não só recuperando bolas como pressionando o adversário em zonas altas, sem medo também de tentar as jogadas individuais. Nas subidas, Moutinho protegeu-lhe as costas, embora, às vezes, isso tenha também criado alguns desequilíbrios. Ao travar um contra-ataque bracarense, fez a falta que deu origem ao primeiro golo.

Belluschi 7

Foi o grande dinamizador do meio-campo, escolhendo os tempos de passe e progressão da equipa. Não deixou de defender e massacrar os adversários, sofrendo nas canelas algumas entradas duras.

João Moutinho 5

Deu uma boa ajuda nas tarefas defensivas, com recuperações e entrega (viu um amarelo na segunda parte), mas não conseguiu criar muitos desequilíbrios na organização do jogo ofensivo.

Varela 8

Depois de ter sido decisivo na Supertaça, os jogos seguintes não lhe correram tão bem. Mas ontem surgiu revigorado depois da paragem. Fez o primeiro empate com um cabeceamento fulgurante, surgindo na área para responder a um cruzamento de Hulk, e depois simplesmente resolveu o jogo com um remate portentoso, a 110 quilómetros por hora. Um golo de raiva, após ter beneficiado do bom trabalho de Falcao na área.

Falcao 6

Se o colombiano chegou morto da selecção, não se notou nada. Correu, massacrou os defesas, tentou o golo e foi determinante no lance que definiu o resultado. Arrastou dois defesas e isso permitiu que Varela ficasse solto.

Rúben Micael 5

Tentou ser mais criativo do que Moutinho e alternou coisas boas com algumas falhas.

Rodríguez 5

Entrou para segurar a defesa bracarense e, pelo menos isso, conseguiu.

Souza 6

Apesar de ter sido o último a entrar, fez tudo bem no pouco tempo de jogo. Formou com Fernando um muro e saiu a jogar com classe.

Sem comentários: