segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Bênção de Walter a inspirar Falcão


Foi a grande figura no triunfo sobre o Limianos e deu um banho de humildade quando reconheceu que Falcão é o dono do lugar na frente de ataque. Walter vai evoluindo semana a semana e o hat-trick na Taça de Portugal acabou por ser o reflexo do trabalho que André Villas-Boas vem desenvolvendo com o avançado que se distinguiu ao serviço do Internacional de Porto Alegre. Aos poucos, o brasileiro vai-se afirmando como uma alternativa a El Tigre.

No entanto, tão evidente como o facto de o Bigorna ter sido um sucessor à altura de Ernesto Farías é o facto de a reentrada em cena da Liga Europa devolver a Radamel Falcão o lugar que lhe pertence por direito próprio. Mesmo não atravessando um bom momento no campeonato – já não marca há 431 minutos –, o colombiano tem feito da Liga Europa a sua grande referência na presente época. À sua conta, já lá estão 3 golos, tendo marcado a todos os adversários que encontrou pelo caminho.

Primeiro foi com o Genk, abrindo caminho ao triunfo na Bélgica, seguindo-se o segundo tento na vitória sobre o Rapid Viena. Decisiva foi mesmo a finalização em Sofia, a passe de Hulk, revivendo a aliança que tão bons frutos deu em 2009/10.

Motivação

Falcão ainda está longe da campanha que fazia por esta altura com Jesualdo Ferreira, mas Villas-Boas não tem dúvidas relativamente à capacidade do seu goleador, depositando nele toda a confiança. Neste cenário, a passagem pela seleção colombiana terá sido boa para aumentar os seus índices de motivação, percebendo-se a forma exuberante como El Tigre festejou o golo apontado ao Equador.

Moralizado, o camisola 9 será um perigo à solta na área do Besiktas, apoiado por dois jogadores que atravessam um bom momento: Varela e Hulk. Pelo tridente ofensivo dos azuis e brancos passa uma parte significativa da ambição portista.

in "record.pt"

Sem comentários: