segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O perfeito «hat trick» de Walter à atenção do senhor Falcao


Foi a primeira vez na carreira de futebolista que Walter marcou três golos num só jogo. De pé direito, esquerdo e de cabeça. Há quem lhe chame o hat-trick perfeito. Walter está mais maduro e a má imagem que deixou no Brasil sobre a instabilidade emocional parece resolvida.

Custou chegar a verdadeira oportunidade, mas Villas Boas cumpriu o que tinha prometido, em relação a ele e a outros atletas (como Sereno, por exemplo) e o avançado não podia dar melhor resposta.

As dúvidas, que as havia, estão desfeitas. Villas Boas sabe bem que tem ali um avançado, agora com mais direito absoluto de lutar com o goleador da equipa, Radamel Falcao, que até tem andado um tanto por baixo na Liga (Hulk é o melhor marcador com nove golos nas várias competições, seguindo-se o colombiano com seis). Também por essa baixa de produção de Falcao, que se admite ser apenas fruto das marcações mais atentas dos adversários, Walter pode sentir-se ainda mais apostado em roubar o lugar ao parceiro de ataque...

Um dos grandes problemas de Walter, pelo menos era assim no Internacional de Porto Alegre, de onde saiu para o FC Porto, está relacionado com a estabilidade emocional, que se reflectiu, por exemplo, em faltas a treinos na útlima temporada, quando percebeu que ia ser relegado para a equipa B. A forma como anteontem se referiu à condição habitual de suplente, as palavras que deixou a Falcao,são um bom exemplo de que algo terá mudado ou que alguém terá transformado a mentalidade do jogador.

in "abola.pt"

Sem comentários: