quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"Ele vai retribuir em títulos"

Hulk não estava à espera de ver o FC Porto distingui-lo com o Dragão de Ouro para o futebolista da época 2009/10. Com a temporada amputada em cerca de três meses por causa do castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga, na sequência dos incidentes do túnel da Luz, estava longe do pensamento do Incrível ser designado pelo clube para receber o troféu. Teodoro Fonseca, seu representante, confessou isso mesmo a O JOGO: "Ele reagiu com surpresa a esse prémio, porque não estava à espera disso, depois de uma temporada em que tinha sido muito prejudicado com uma paragem tão grande quanto injusta." Para o empresário, a interpretação só pode ser uma e prova uma vez mais o quanto Hulk é querido no FC Porto. "Penso que é mais uma prova de reconhecimento do valor dele por parte do clube, o que é muito importante para ele", frisou. Na primeira conversa que manteve com o jogador, Teodoro Fonseca percebeu o quanto Hulk vibrou com uma notícia que o apanhou de surpresa. "É um orgulho muito grande para ele estar nomeado para receber o Dragão de Ouro, sobretudo depois das dificuldades que atravessou na temporada passada e é como eu já disse: é mais uma prova de confiança do FC Porto nele e o Hulk tem consciência disso", garantiu.

Naturalmente que este Dragão de Ouro que será entregue ao jogador no próximo dia 27, no Casino de Espinho, serviu para reforçar ainda mais a motivação bem patente em Hulk, esta temporada. Teodoro Fonseca ligou até o assunto a algumas atitudes recentes do Incrível: "A impaciência do Hulk e a vontade que ele tem de jogar também se explicam com isso, porque ele quer agradecer a todos, dirigentes, companheiros e adeptos, todo o carinho e os esforços que fizeram com ele. Agora ele só pensa em retribuir isso tudo com títulos."

Depois de uma primeira temporada de adaptação ao clube, ao futebol europeu e a uma vida diferente da que tinha no Japão, a temporada passada estava planeada para ser a da afirmação, mas o castigo que o afastou dos relvados acabou por adiar esses planos para esta época. Teodoro Fonseca não escondeu que esta tem de ser uma campanha em grande e o certo é que o Incrível tem feito a diferença neste início de temporada, com golos e assistências que têm desequilibrado. "Nada do que o Hulk está fazendo está acontecendo por acaso, nem vem do nada. A partir do momento em que superou aquela injustiça da suspensão, colocou na cabeça que tinha de fazer uma temporada a cem por cento, fazer a diferença e projectar a imagem do grande jogador que ele é e trabalhou muito durante as férias para entrar forte e se manter a um nível alto. Assim ele vai conseguir retribuir tudo o que está acontecendo", explicou.

Picardias com um segurança valeram-lhe expulsão na Luz e uma ausência de 98 dias

O dia 20 de Dezembro de 2009 está assinalado na memória de Hulk como um dos mais marcantes da carreira. E não pelas melhores razões. Depois de o FC Porto ter perdido no relvado com o Benfica, o avançado envolveu-se em picardias com um segurança no túnel do Estádio da Luz e foi expulso. Como Sapunaru. O caso fez correr muita tinta e, provavelmente, terá influenciado o campeonato ou, no mínimo, o comportamento da equipa portista a partir daí. Castigado pela Comissão Disciplinar da Liga, Hulk falhou 18 jogos, interrompendo a hibernação em dois jogos da Champions, com o Arsenal. Esteve ausente durante 98 dias. Quando estava prestes a regressar, o Conselho de Justiça da FPF reduziu-lhe a pena para... três jogos.

Incrível regresso

O Belenenses é mesmo um adversário talismã para Hulk. Se o primeiro golo em Portugal foi marcado aos lisboetas, na primeira época, na temporada passada foi com os azuis do Restelo que regressou após um longo castigo. Marcou um golo e fez duas assistências.

Estreia na europa

Depois de uma primeira época em que não conseguiu marcar qualquer golo nas competições europeias, na temporada passada, ao terceiro jogo na Champions, o brasileiro matou o borrego. Marcou dois golos ao APOEL no mesmo jogo e mostrou-se à Europa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: