quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Rodriguez com novo ânimo

Cristian Rodriguez quer relançar-se para uma boa época em termos pessoais e regressa da selecção com novo ânimo.

Depois de não ter feito parte das escolhas do seleccionador Óscar Tabarez no Campeonato do Mundo da África do Sul - estava castigado para os dois primeiros desafios e o técnico entendeu não queimar um lugar com um jogador temporariamente suspenso -, o avançado uruguaio iniciou a temporada no FC Porto na condição de suplente, embora tenha já participado em oito jogos, apenas dois deles, no entanto, como titular.

Aposta para o onze inicial nos dois embates da fase de grupos da Liga Europa, com o Rapid e CSKA, Rodriguez quer ver repetida com maior frequência a aposta de André Villas Boas, que tem privilegiado Hulk e Varela para as duas posições laterais da frente ofensiva. O 'Cebola' está à espreita e no último jogo, em Guimarães, entrou para uma exibição melhor do que a de Varela, aquele que pode ser considerado o seu concorrente directo no plantel.

Nesta linha de evolução positiva no FC Porto, Rodriguez poderia alimentar a ilusão de ir ganhando cada vez mais espaço na equipa. Um lugar no onze no jogo da Taça de Portugal, frente ao Limianos, poderia ser dele, mas as chamadas à selecção têm prós e contras, sendo o maior problema o facto de o Uruguai ter feito uma digressão na Ásia e o jogador apenas estar disponível para trabalhar no Olival a partir de amanhã, véspera da divulgação da convocatória e numa altura em que a lição para o jogo já deve estar aprendida pelos onze que vão subir ao relvado de início.
 
in "abola"

Sem comentários: