quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Kadú vai assinar um contrato profissional


Kadú não vai ser opção no jogo da Taça de Portugal, frente ao Limianos, mas o FC Porto prepara-se para apostar forte neste guarda-redes de apenas 15 anos. O angolano, que ainda não é internacional pelo seu país, vai assinar brevemente um contrato profissional com os dragões, ou seja, com o clube que o resgatou ao Belenenses na época passada, vencendo a concorrência feita pelo Benfica e pelo Sporting, que também manifestaram interesse na sua contratação.

Trata-se de uma “blindagem” semelhante aquela que foi feita na temporada passada a Sérgio Oliveira, sendo provável que também seja colocada uma cláusula de rescisão a este jovem guarda-redes que só completa 16 anos a 30 de novembro próximo. Kadú, está visto, é uma das maiores promessas da formação portista e, apesar de alinhar nos Sub-17, tem sido mais vezes chamado aos trabalhos da equipa principal do que por exemplo Maia, o guarda-redes dos Sub-19 que até está inscrito na Liga Europa.

Em todo o caso, e mesmo tendo em conta a aposta feita pelo FC Porto no angolano até em termos de visibilidade para o exterior, o corpo técnico do clube entende que ainda não chegou a altura de lhe permitir voos mais altos, pelo que a sua estreia em jogos oficiais da equipa principal não é para já. Kadú vai ter de esperar, sendo certo que tem nos Sub-17 o espaço competitivo que necessita nesta fase da sua ainda curta carreira.

Acompanhado sempre de perto por Wil Coort, que é o coordenador dos guarda-redes de todos os escalões de formação do clube, Kadú já caiu no goto dos seus colegas da equipa principal, sobretudo no de Helton. Isso tem sido bem visível nesta paragem dos campeonatos, motivada pelo calendário FIFA. O angolano tem trabalhado diariamente com os homens de André Villas-Boas desde o jogo com o V. Guimarães, mas voltará brevemente ao convívio com os Sub-17 e fá-lo com a sensação de dever cumprido.

Agora, resta-lhe esperar que o acordo com os dragões passe para o papel, assinando o primeiro contrato profissional de uma carreira que se prevê de sucesso.

in "record.pt"

Sem comentários: