quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vítor Baía: «Futebol português vai continuar na ilegalidade»

RECORDA IMPORTÂNCIA DA APROVAÇÃO DO NOVO REGIME JURÍDICO
 

Depois de há cerca de três semanas ter mostrado disponibilidade para ajudar o futebol português, no âmbito de uma eventual candidatura à liderança da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Baía criticou esta quarta-feira o atual estado do desporto-rei no país.

Para o ex-diretor de relações externas do FC Porto, urge aprovar o novo Regime Jurídico das Federações. Até lá, a sucessão a Gilberto Madaíl não passará das palavras aos atos.

"Têm existido muitas críticas mas vamos seguir a mesma orientação enquanto não mudarem os estatutos", apontou Baía, rematando. "O futebol português continuará na ilegalidade. Não há hipótese de mudar nada enquanto não aprovarem os novos estatutos. Até lá, ninguém pode fazer seja o que for. Por isso, neste momento só tenho isto a dizer", advertiu, à margem de uma exposição sobre o corpo humano, que ocorreu na Alfândega do Porto.

Vítor Baía: «Foram duas finais ganhas»

A Seleção Nacional está novamente no bom rumo, depois de duas vitórias na fase de qualificação para o Euro'2012. Vítor Baía lembra a importância destes 6 pontos e destaca as qualidades do novo selecionador, Paulo Bento.

"Foram duas finais ganhas. O apuramento é possível e espero que Paulo Bento tenha sorte. Todos sabemos das suas capacidades", afirmou esta quarta-feira o antigo internacional português.

Baía destacou também a boa exibição dos atletas nacionais frente a Dinamarca e Islândia. "Ainda bem que os jogadores honraram Portugal", contou.

in "record.pt"

Sem comentários: