quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hulk e Ronaldo são reis

adeptos turcos identificam o perigo portista


Os turcos estão atentos ao que se passa no futebol português e aqueles que apoiam o Besiktas têm seguido mais atentamente a carreira do FC Porto. Foi precisamente enquadrado nesse contexto que um adepto do adversário dos dragões, apercebendo-se que estava perante jornalistas portugueses, se aproximou e fez uma referência a Hulk, manifestando todo o respeito que nutre pelo brasileiro. O Incrível é o nome mais sonante dos dragões por essa Europa fora, ou não se confundisse ele com um super-herói.

Ao mesmo tempo deu conta da sua preocupação pelo facto de Ricardo Quaresma não poder jogar. “Com ele na equipa é outra coisa. Assim, não sei como vai ser...”, reconheceu, encolhendo os ombros. Mas não é por esse motivo que deixa de ir ao estádio.

Pouco depois foi a vez de um taxista perguntar por Ronaldo. Gosta dele?, perguntámos. “É o melhor do Mundo”, respondeu com um sorriso, escusando-se a dizer qual o seu clube preferido. O CR7 é admirado um pouco por todo o lado, quer o futebol seja uma paixão ou não. Neste caso, o futebol não é apenas uma paixão, mas uma forma de expressar o que de mais fanático pode ter o desporto. É isso que torna os adeptos turcos especiais.

in "record.pt"

Sem comentários: