quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Moutinho “trintão” na Liga Europa


João Moutinho ainda há pouco chegou ao FC Porto (veio no início desta época) e já é o mais veterano de todos os dragões nas competições europeias.

Na Liga Europa (a antiga Taça UEFA), o médio completará amanhã, em Istambul - não podia ser mais histórica, exótica e ruidosa a comemoração da efeméride - um total de 30 jogos, 25 obviamente ao serviço do seu anterior clube, o Sporting, já cinco com o emblema azul e branco ao peito, titular que foi em todos os anteriores desafios realizados pelo FC Porto esta época na segunda competição da UEFA, incluindo as partidas do play-off, com o Genk,da Bélgica.

Moutinho assume-se assim como já o mais graduado dos dragões, o que acrescenta ao seu grau de competência em campo também o título de mais experimentado nos campos europeus.

Agora, o “trintão” da Liga Europa, em número de jogos, porque em idade ainda está a quatro anos dos 30, só esperará apenas pela promoção a campeão europeu, que é o prémio de carreira que ainda lhe falta para, de uma vez por todas, partir à conquista de outros êxitos. A tempo que está de desbravar novos caminhos de sucesso e de deitar a mão ao elixir exclusivo dos deuses dos relvados, destinado que estará a ser esta temporada uma das 'divindades' azuis e brancas.

in "abola.pt"

Sem comentários: