quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Villas-Boas ao sprint

pode vencer 5 jogos europeus consecutivos
 

Dizer que André Villas-Boas é um treinador talhado para o sucesso já começa a tornar-se um chavão, mas a verdade é que o técnico do FC Porto arrisca-se a acrescentar mais um registo para o seu currículo, caso vença, amanhã, o Besiktas, no Inonu.

A concretizar o objetivo que tem definido para este encontro, o portuense elevaria para cinco o número de vitórias consecutivas em competições da UEFA, neste caso na Liga Europa, algo que nenhum outro responsável técnico dos azuis e brancos conseguiu no historial do clube, quer fosse na Taça dos Campeões, Champions, Taça das Taças ou mesmo na Taça UEFA.

Aquele que detém nesta altura o melhor registo individual é António Oliveira, na temporada 96/97, tendo vencido quatro encontros seguidos. Uma campanha que acabou no desastre de Manchester, mas que teve um início fulgurante, graças ao categórico triunfo em San Siro. Um jogo que deu a conhecer ao futebol europeu um senhor de nome Mário Jardel. Seguiram-se vitórias sobre o IFK Gotemburgo e o Rosenborg. Apostado em vingar a derrota da jornada inaugural, o Milan empatou (1-1) nas Antas, impedindo a mão-cheia de triunfos consecutivos.

Nem Mourinho

É certo que a campanha de Oliveira é mais meritória, tendo em conta que foi na Liga dos Campeões, mas o certo é que José Mourinho não conseguiu sequer igualar essa proeza em 2002/03, quando levou os azuis e brancos à conquista da Taça UEFA. Villas-Boas já fez melhor do que o seu ex-líder de equipa e pode então ultrapassar o antigo jogador e treinador dos dragões. Um desafio à altura dos melhores.

in "record.pt"

Sem comentários: