sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Matador na redoma para evitar a exaustão

O selecionador da Colômbia, Henán Dario Gómez, vai deixar Falcão no banco no encontro de hoje, frente ao Equador, que se realiza no Red Bull Arena, em Nova Iorque. O que, à primeira vista, poderia parecer uma opção estranha, afinal é, sobretudo, uma manifestação de razoabilidade da equipa técnica daquele combinado sul-americano.

É que, tendo defrontado o V. Guimarães na segunda-feira à noite, El Tigre integrou os treinos mais tarde do que os restantes companheiros. Somado o desgaste de um jogo difícil no Minho, como o de uma viagem intercontinental até aos Estados Unidos, muito dificilmente as condições físicas de Falcão seria de molde a que voltasse rapidamente ao ativo. É que mesmo estando a Colômbia a realizar encontros particulares, a competitividade interna tem sido fortíssima dado que Hernán Gómez ainda está a realizar experiência de molde a definir o onze que vai servir de base para atacar as eliminatórias do Mundial’2014, bem como a Copa América que se realizará em julho.

A curiosidade é que, na última paragem para compromissos de seleções, André Villas-Boas não ficou nada satisfeito com o estado em que o goleador se apresentou no Olival depois de ter jogado na Venezuela e México. O técnico, em vésperas do compromisso com o Sp. Braga, foi assertivo ao garantir: “Entreguei-o fresco e recebi-o morto.”

Agora, o cenário inverte-se. Falcão chegou cansado à seleção e foi colocado numa redoma para evitar o risco de exaustão. Não estando de parte a possibilidade de efetuar alguns minutos contra os equatorianos, é mais provável que volte a ser titular na terça-feira, frente aos Estados Unidos, relegando Teófilo Gutiérrez, do Trabzonspor, para o banco. A diferença, desta vez, é que Falcão não deve ser poupado do jogo com o Limianos e poderá repousar.

in "record.pt"

Sem comentários: