sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Filipe Magalhães: «Jogo com o Valongo deu-me confiança»

Face à ausência de Edo Bosch, por castigo, Filipe Magalhães vai voltar a assumir a defesa das redes portistas no terreno do SC Tomar (segunda jornada do campeonato nacional, sábado, 18h00). O guarda-redes chama a atenção para o facto de os ribatejanos jogarem perante o seu público, em busca de um «brilharete» que seria histórico.

Prova de regularidade

«No primeiro jogo do campeonato, frente ao Valongo, demonstrámos o que realmente podemos e devemos fazer, ao conquistarmos uma vitória justa e incontestável. Estamos fortes, agora só temos de seguir o nosso caminho rumo ao ‘deca’, pensando sempre jogo a jogo. Este é um campeonato de regularidade, ou seja, não há playoffs nem uma segunda fase, pelo que qualquer perda de pontos poderá revelar-se decisiva no final da prova.»

Tomar galvanizado

«Temos de ter preocupação com os nossos rivais directos, mas apenas quando os defrontarmos, porque até lá teremos de vencer todos os outros adversários. O Tomar é uma equipa que subiu este ano à primeira divisão e que se galvaniza perante o seu público. Além do mais, o Tomar não tem nada a perder: se eles conseguirem um bom resultado será um brilharete, pelo que vão jogar sem pressão. Compete-nos entrar em campo bastante concentrados e conquistar três pontos importantes.»

Estreia positiva

«O nosso ritmo de treino é bastante elevado, o que faz com que todos os jogadores estejam prontos para dar o seu contributo, a qualquer altura. No meu caso, já tive um primeiro jogo frente ao Valongo, que me deu confiança. Às vezes é importante um primeiro contacto positivo, e foi isso que sucedeu. No sábado, quero repetir a exibição e vencer a partida, de forma a continuarmos a senda vitoriosa.»

Sem comentários: