sábado, 6 de novembro de 2010

Artilharia pesada

villas-boas geriu armas para carregar sobre o benfica
 

Depois de deixar no banco de suplentes Silvestre Varela e João Moutinho, André Villas-Boas não facilitou e substituiu Belluschi, Hulk e Falcão, relegando para segundo plano a vitória sobre o Besiktas. A partir do momento em que o empate garantia o apuramento, o técnico portista preocupou-se mais em gerir a condição física dos seus principais jogadores para o clássico de amanhã.

Dos habituais titulares, os únicos que fizeram os 90 minutos diante dos turcos foram Helton, Rolando e Alvaro Pereira, todos do sector recuado. Os dois primeiros não estiveram sujeitos a desgaste, ao passo que o lateral uruguaio há muito que mostrou ter uma capacidade inesgotável. De fora tinham ficado Sapunaru, por opção, bem como Fernando e Maicon, por impedimentos.

Feitas as contas, Villas-Boas saiu do duelo com as águias pretas com a artilharia intacta para enfrentar as vermelhas. O clássico já tinha começado a ser preparado antes do jogo com o Besiktas, mas sem colocar em causa o rendimento da equipa na Liga Europa. Desta forma, os dois principais objetivos foram alcançados, muito embora o técnico ambicionasse a conquista de mais um triunfo.

Intocáveis

Para amanhã, a principal dúvida reside em torno da recuperação de Fernando, uma vez que os restantes elementos que têm composto o onze de eleição de Villas-Boas estão no ponto. À frente do capitão Helton vai estar a sua habitual guarda de honra e no ataque estará um trio chefiado pelo Incrível, que lidera os melhores marcadores do campeonato, com 8 golos.

Não tendo ainda perdido qualquer jogo oficial até ao momento, o treinador confia na atitude e qualidade que permitiu ao FC Porto conquistar a Supertaça, em agosto. Com 7 pontos de avanço sobre o rival, a ambição dos dragões passa por aumentar a vantagem para os dois dígitos.

in "record.pt"

Sem comentários: