sábado, 6 de novembro de 2010

Dragões mais fortes em bolas corridas

benfica é melhor no "laboratório"
 
A quantidade de golos marcados distingue as finalizações do FC Porto, mais concretizador, do Benfica, no percurso até ao clássico de domingo, da 10.ª jornada da Liga Zon Sagres.

Dos 20 golos apontados pelos dragões, 80 por cento (16) resultaram de lances de bola corrida, três de reposições de bola em jogo (um de livre, um após lançamento de linha lateral e um outro de penálti) e beneficiou apenas de um na própria baliza.

Oito das jogadas de entendimento das águias resultaram em golo (63%), de um total de 13, enquanto os restantes foram obtidos após a marcação de livres (um), de cantos (três) e da marca de grande penalidade (um).

Nas nove primeiras rondas da Liga, o FC Porto marcou 3 golos de cabeça, 2 por Falcão e 1 por Varela, 8 golos com o pé esquerdo (7 de Hulk, 1 deles de penálti, e 1 de Varela) e outros tantos com o direito, por Varela (3), Falcão (2), Belluschi (o único de livre direto), Otamendi e Hulk.

O "rival" regista a mesma igualdade, mas com menor quantidade. Carlos Martins e Aimar já marcaram 1 golo com cada pé, Franco Jara, Saviola, e Kardec, de grande penalidade, apenas o direito e Cardozo (2) e Fábio Coentrão só o esquerdo. O avançado paraguaio também já festejou um tento de cabeça, tal como Luisão e Javi Garcia.

Na defensiva, os adversários do FC Porto ainda só conseguiram marcar golos ao brasileiro Helton com o pé direito: Luís Aguiar (Sp. Braga) de livre direto, Carlão (U. Leiria) de grande penalidade e Lima (Sp. Braga) e Abdelghani Faouzli (V. Guimarães) em lances de bola corrida.

Apesar de não sofrer golos há cinco jornadas, o Benfica já soma 6 golos sofridos e marcados por apenas três equipas (Académica, Nacional e V. Guimarães). A maioria dos golos (4) foi obtida com a cabeça (Miguel Fidalgo, Luís Alberto, Orlando Sá e Rui Miguel), mas o "estudante" Laionel já bateu Roberto com o pé esquerdo e o vimaranense Edgar com o pé direito.

O líder FC Porto recebe domingo o campeão Benfica, às 20 e 15, no Estádio do Dragão, no Porto, num jogo que será arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.

in "record.pt"

Sem comentários: