sábado, 6 de novembro de 2010

BENFICA-FC PORTO, 5-7

Dragões seguem invictos no campeonato
O Benfica pode-se queixar de si próprio pois falhou 1 penálti e 5 livres diretos, ao contrário do FC Porto que concretizou 4 livres diretos.

O FC Porto venceu este sábado o Benfica por 7-5, em Lisboa, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional. O homem do jogo acabou por ser o portista Reinaldo Ventura, com 4 golos. Com esta vitória os dragões assumem a liderança da prova a par da Oliveirense.

21.48 - FINAL DO JOGO

50' - GOOOOOLO! PARA O FC PORTO, 5-7, por Emanuel Garcia. O argentino de livre direto acaba com a partida, quando apenas faltavam 7 segundos para o final.
O Benfica a pressionar muito nos últimos instantes...
49' - Cacau a falhar o livre direto, com uma grande defesa do guardião espanhol.
Cartão azul para Reinaldo Ventura e livre direto para o Benfica, que pode empatar.
48' - Grande trabalho de Valter Neves com Edo Bosch a salvar o empate.
46' - GOOOOOLO! PARA O BENFICA, 5-6, por Cacau. O brasileiro marcou de livre direto e colocou o Benfica a perder apenas por 1 golo. A partida está em aberto.
45' - Jogada de ataque do Benfica com Luís Viana a atirar ao poste.
45' - Abalos a falhar novo livre direto e na recarga permitiu a defesa de Edo Bosch.
Os jogadores agora envolvem-se numa acesa discussão na quadra.
45' - Luís Viana a falhar mais um livre direto para o Benfica.
Pedro Gil recebe um cartão azul, por falta sobre Abalos.
44' - GOOOOOLO! PARA O BENFICA, 4-6, por Cacau. O brasileiro aproveitou uma bola perdida ao segundo poste para reduzir a desvantagem dos encarnados para 2 golos.
Novo cartão azul para um atleta do Benfica, desta vez para Caio.
40' - GOOOOOLO! PARA O FC PORTO, 3-6, por Reinaldo Ventura. "Póquer" do jogador portista depois de converter mais um livre direto.
Diogo Rafael e o técnico Luís Sénica receberam ordem de expulsão por parte do árbitro da partida, isto depois de uma grande conferência entre o mesmo e a mesa.
O jogo está parado devido a uma descoordenação entre a mesa e os árbitros.
39' - GOOOOOLO! PARA O FC PORTO, 3-5, por Reinaldo Ventura. De novo na marcação de um livre direto. Desta vez a bola bate na barra e vem ao solo, com os jogadores encarnados a reclamarem muito sobre a legalidade do golo.
Na sequência do golo portista, o guardião do Benfica, Ricardo Silva, partiu o stick após o ter atirado com fúria contra o poste.
37' - GOOOOOLO! PARA O FC PORTO, 3-4, por Reinaldo Ventura. Na transformação de um livre direto, após mais uma falta benfiquista.
35' - GOOOOOLO! PARA O BENFICA, 3-3, por Valter Neves. Remate do capitão benfiquista com a bola a ir à barra, a bater nas costas do guardião dos dragões e a entrar, com alguma sorte à mistura.
O FC Porto já está em igualdade numérica...
33' - Caio falhou o livre direto a castigar falta de Filipe Santos. O Benfica não aproveita novamente, mas ainda está com uma unidade a mais em campo.
Cartão azul para o capitão portista, Filipe Santos, por falta sobre Caio.
32' - GOOOOOLO! PARA O BENFICA, 2-3, por Diogo Rafael. Grande tiro do jogador do Benfica a bater o guardião do FC Porto e a reduzir o placar.
31' - Pedro Gil falhou um livre direto que castigava a 10.ª falta dos encarnados.
30' - Diogo Rafael quase reduz para 2-3, depois de uma excelente rotação.
29' - "Stickada" forte de Pedo Gil ao poste esquerdo da baliza defendida por Ricardo Silva.
27' - Filipe Santos isolado frente a Ricardo Silva atirou ao lado da baliza do Benfica.
20.53 - INÍCIO DA 2.ª PARTE
O Benfica entrou melhor na partida e cedo se colocou em vantagem no placar. Mas depois surgiu a reação portista, primeiro por Emanuel Garcia e depois por Pedro Moreira. Pelo meio os encarnados falharam um penálti e um livre direto, e já perto do intervalo Reinaldo Ventura aumentou a vantagem dos dragões para dois golos.
20.43 - FINAL DA 1.ª PARTE
25' - GOOOOOLO! PARA O FC PORTO, 1-3, por Reinaldo Ventura. O internacional português converteu o penálti a castigar falta de Tiago Rafael. Nos festejos o jogador portista mostrou três dedos para os adeptos benfiquistas.
25' - Penálti para o FC Porto.
25' - Luís Viana à boca da baliza falha o empate.
24' - Cacau falhou o livre direto. Ainda assim os encarnados jogam com uma unidade a mais, fruto da admoestação a Edo Bosch.
24' - Livre direto para o Benfica, por falta sobre Luís Viana. Edo Bosch vê o cartão azul e tem que entrar Filipe Magalhães para o lugar do espanhol.
A equipa de andebol do Benfica encontra-se no pavilhão a assistir à partida. referir que amanhã os encarnados enfrentam o FC Porto em andebol e também em futebol.
23' - Luís Viana permitiu a defesa de Edo Bosch, na conversão do castigo máximo.
Penálti sobre Cacau...
23' - GOOOOOLO! PARA O FC PORTO, 1-2, por Pedro Moreira. Na recarga a um remate de Reinaldo Ventura, o FC Porto operou a reviravolta no marcador.
21' - Tiago Rafael falhou a emenda ao segundo poste, depois de uma grande jogada do ataque do Benfica.
16' - GOOOOOLO! PARA O FC PORTO, 1-1, por Emanuel Garcia. Jogada confusa na área do Benfica e o argentino limitou-se a encostar ao segundo poste. Está restabelecida a igualdade no placar...
Edo Bosch teve mesmo que ser substituido devido ao lance. Entrou para o seu lugar Filipe Magalhães.
11' - Valter Neves assiste Cacau e o brasileiro ao segundo poste, quando se preparava para fazer o segundo golo na partida, permitiu o corte de Edo Bosch, que ficou magoado na sequência do lance.
10' - Cacau em excelente posição permite a defesa a Edo Bosch.
8' - GOOOOOLO! PARA O BENFICA, 1-0, por Ricardo Pereira. Grande jogada individual de Caio a rematar para a defesa complicado de Edo Bosch e, na recarga, Ricardo Pereira inaugurou o placar. Benfica na frente...
6' - Ricardo Silva, por duas vezes, a evitar o golo do FC Porto. Primeiro Reinaldo Ventura a desperdiçar uma superioridade numérica de 3 para 1 no ataque e depois Pedro Gil à boca da baliza não conseguiu bater o guardião encarnado.
5' - Remate rasteiro e cruzado do capitão Valter Neves para uma grande defesa de Edo Bosch.
O Jogo teve um início forte com ambas as equipas a ensaiarem rápidos contra-ataques, mas agora o ritmo da partida desceu.
1' - No primeiro lance da partida Caio quase a inaugurar o marcador para o Benfica.

20.00 - INÍCIO DO JOGO

A Oliveirense venceu já este sábado no terreno do Sp. Tomar por 7-2 e está na liderança provisória do campeonato.

No Benfica confirma-se a ausência de João Rodrigues.

"Os adeptos têm dado muita força e esperamos que este sábado o apoio seja ainda mais forte", disse Cacau à Benfica TV.

Enquanto no Benfica, o brasileiro Cacau alertou que "trata-se de um jogo muito difícil, que ninguém quer perder".

"Não temos nenhum sentimento de vingar a derrota na Supertaça. Se houvesse eles tinham que vingar muitas. Estudámos bem o Benfica e vamos com as nossas armas para sair com um triunfo", avisou o espanhol.

O atacante do FC Porto, Pedro Gil, garantiu ambição máxima para o duelo deste sábado: "Vamos demonstrar que somos melhores".

No lado das águias o jovem João Rodrigues, que foi o herói na Supertça ao apontar um "póquer", está em dúvida para a partida.

O FC Porto, atual campeão em título, desloca-se este sábado ao Pavilhão Império Bonança, em Lisboa, para enfrentar o Benfica, em jogo da 6.ª jornada do Campeonato Nacional. Os encarnados que dividem a liderança com Oliveirense e dragões, já esta época venceram os eneacampeões nacionais, por 8-4 na Supertaça.

BENFICA-FC PORTO

Pavilhão Império Bonança, em Lisboa
Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Esteban Abalos, Caio e Ricardo Pereira
Suplentes: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Cacau, Tiago Rafael e Luís Viana
Treinador: Luís Sénica

FC Porto: Edo Bosch, Filipe Santos, Pedro Moreira, Pedro Gil e Reinaldo Ventura
Suplentes: Filipe Magalhães, André Azevedo, Henrique Magalhães, Gonçalo Suíssas e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais

in "record.pt"

Sem comentários: