sexta-feira, 5 de novembro de 2010

FC Porto - Besiktas (Declarações)


Falcao

"Marcar ao Benfica? Quero é vencer"

Falcao marcou ao Besiktas, mas não sabe se vai repetir a dose contra o Benfica. "Queremos é vencer. Estamos a trabalhar para vencer um rival directo e só isso nos interessa", revelou, antes de falar sobre as eventuais fragilidades do sector defensivo do Benfica. "Analisámos os nossos adversários e o Benfica tem uma defesa forte, constituída por jogadores de selecção. Erros todos cometem", defendeu o avançado colombiano, pouco interessado em classificar o jogo de domingo como decisivo.

Helton

"Cabeça no lugar e sossegadinhos"

Um empate no Estádio do Dragão soa quase sempre a derrota. É o inconveniente de uma equipa que habitua os seus adeptos às vitórias, em doses industriais. No fim da igualdade com o Besiktas, Helton deitou água na fervura. "Não podemos colocar a culpa em cima de ninguém, mas convém rever os lances e verificar se a arbitragem agiu da mesma forma para os dois lados", observou, estranhando o golo invalidado a Rúben Micael. "Hoje existem mais árbitros e ainda por cima na linha", apontou. Sem esconder que o FC Porto persegue "o primeiro lugar no grupo", o guarda-redes prometeu vitórias "nos próximos dois jogos". "Já conseguimos o apuramento e agora só temos que trabalhar bem nos próximos dois dias", referiu, numa alusão clara ao jogo com o Benfica. Sem nomear o adversário em nenhum momento, Helton tentou colocar o próximo adversário em pé de igualdade com os outros. "Todos os jogos envolvem emoções e contra o Benfica será mais um. Todos são momentos especiais. Há ter a cabeça no lugar, sossegadinhos, respeitando o adversário".

Rodríguez exaltado depois da expulsão

Rodríguez não teve um regresso feliz à titularidade. À expulsão, o extremo juntou um desentendimento com Antero Henrique no momento em que abandonava o relvado. O director geral abordou o uruguaio e este, de cabeça quente, respondeu ao dirigente, obrigando Villas-Boas a intrometer-se. Depois, ainda no caminho para o balneário, pontapeou uma maca dos bombeiros. Além disso, o extremo teve de ser assistido pelo médio do clube, já depois de estar no balneário, devido a "uma pequena tontura".

Rúben Micael

"Era golo da vitória e o árbitro errou"

Convicto de ter marcado um golo limpo, ao invés do que entendeu o árbitro de baliza, Rúben Micael depressa abriu o coração, por entre críticas precisas. "Sinto-me desagradado, porque o árbitro errou. Era o golo que possivelmente daria a vitória ao FC Porto e, infelizmente, o árbitro de baliza não validou. São coisas do futebol. Agora há que preparar o próximo jogo", propôs, como se estivesse a falar para os companheiros, apontando claramente armas para o clássico com o Benfica. Já apurado para a próxima fase da Liga Europa, o FC Porto apenas aguarda saber se fica em primeiro ou segundo no grupo. O essencial foi alcançado. "O nosso primeiro objectivo era passar à fase seguinte e conseguimos. Dá-nos alento para o próximo jogo", comentou o médio-ofensivo, nada surpreendido com a réplica do Besiktas. "Sabíamos do valor deles, porque já na Turquia passámos por dificuldades. Não conseguimos concretizar as oportunidades criadas."

Otamendi

"Temos mentalidade vencedora para continuar a liderar"

Otamendi não ficou muito convencido com o desfecho de ontem, mas sempre salientou "a importância do apuramento do FC Porto para a fase seguinte da Liga Europa". O defesa-central argentino fintou o tema arbitragem, "porque o jogo já acabou e as decisões estão tomadas", para entrar de rompante no clássico de domingo. "Vamos ter uma partida difícil frente ao Benfica, por isso há que ter cabeça fria", anotou o sul-americano que se mostrou apto a ser... titular. "Quem não quer participar num clássico?", questionou, para prosseguir: "As decisões competem ao treinador e há que respeitá-las. O Benfica terá mais dois dias de descanso, mas nós temos mentalidade para continuar a liderar o campeonato. Vamos, agora, descansar convenientemente para amanhã [hoje] começarmos a trabalhar e a preparar esse importante desafio."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: