sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Tribunal de O JOGO


Momento mais complicado

79' O remate de Rúben Micael entra ou não na baliza à guarda do turco Arikan?

Jorge Coroado

Vistas as imagens televisivas, pareceu-me que a bola estava dentro da baliza. Este lance mostra a fragilidade da inclusão de mais dois árbitros em campo.

Paulo Paraty

Estava no estádio, pelo que não tenho ideia formada. Todavia, reparei que o árbitro de baliza estava bem colocado, pese a dificuldade de analisar um lance destes


Arbitragem

Cinco não é melhor que três

Foi muito complicada a arbitragem de Paolo Tagliavento e dos seus quatro auxiliares. De tal forma que, no final do jogo, as duas equipas garantiam ter razões de queixa. Os turcos não viram falta de Arikan sobre Falcao no lance da grande penalidade que valeu o golo do FC Porto, e os portistas viram a bola dentro da baliza do Besiktas no lance de Rúben Micael. Junte-se à mistura as expulsões de um lado e do outro mais uma série de lances menores decididos ao avesso e o resultado é uma arbitragem polémica, que mais uma vez não mostrou haver qualquer vantagem na utilização dos tão badalados árbitros de baliza


Azuis são os mais avermelhados da prova

Pelo segundo jogo consecutivo na Liga Europa o FC Porto não acabou com 11. A expulsão de Rodríguez - jogador da prova com mais amarelos, juntamente com outros cinco - ajudou a dar o espaço suficiente para o Besiktas fazer o golo da igualdade. Aliás, esses curtos oito minutos que mediaram a expulsão de Rodríguez e a de Toroman, foi o único período no qual os turcos se superiorizaram, marginalmente, na posse de bola. O FC Porto é agora a equipa da prova com mais expulsões (três, duas delas pela acumulação de amarelos), mas está longe de ser considerada uma equipa agressiva, pois é apenas a 18ª com mais faltas cometidas, com uma média de 15 por jogo (ontem foram 13).

Falcao (14º jogo europeu), com quatro golos, é agora o segundo melhor marcador da competição (contabilizada só a fase de grupos), com menos um do que Bony (Sparta de Praga). O colombiano é também o segundo com mais remates para fora, oito.

O empate - o segundo do FC Porto em oito jogos com equipas turcas - é o segundo da época em 17 jogos oficiais!

Vítor Pereira analisa arbitragens

Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, vai cumprir o prometido e analisar as arbitragens depois da 10ª jornada, depois de o ter feito a seguir à ronda 5. Esta comunicação tem o aliciante especial de acontecer dois dias depois do clássico FC Porto-Benfica. A conferência de Imprensa está marcada para terça-feira no Complexo Desportivo do Monte da Galega. Pelas críticas que gerou a primeira intervenção de Vítor Pereira, que se seguiu à derrota do Benfica em Guimarães, a nova intervenção à 10ª jornada, mais do que exigência era questão de bom senso.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: