terça-feira, 9 de novembro de 2010

Hulk: eis o goleador prometido

o camisola 12 marca cada vez mais
 

Desde que chegou ao FC Porto, em 2008/2009, Hulk teve sempre liberdade para (re)matar. Contudo, nunca revelou a eficácia que o tem notabilizado na corrente temporada. Os golos surgem a um ritmo tal, que o Incrível até já roubou a Radamel Falcão o estatuto de goleador-mor da equipa.

Honra seja feita a Jesualdo Ferreira, que até mesmo nos piores momentos de Hulk insistiu que o brasileiro viria a tornar-se num goleador e trabalhou-o nesse sentido. Foi, portanto, uma previsão acertada, esta do professor.

Pelo lado do jogador, era o atributo que lhe faltava para que a sua cotação no mercado viesse a disparar. Agora, já todos conhecem Hulk e as suas bombas, pelo que o assédio para a sua contratação é cada vez maior.

Basta ver, por exemplo, o registo de Hulk no atual campeonato, com uma média de um golo por jogo. O camisola n.º 12 segue isolado no topo da lista dos melhores marcadores e está apenas a 3 golos de igualar a soma dos que assinou nas duas últimas edições do campeonato (13), revelando assim um crescimento notável.

Leilão aberto pelo Incrível

chelsea posiciona-se para contratar hulk
 
Hulk dinamitou o Benfica e toda a Europa viu. Foi apenas a confirmação do talento do brasileiro, por quem os grandes colossos já se posicionam.

Como ninguém vai bater a cláusula de rescisão (100 milhões de euros), iniciaram-se as movimentações para o leilão e Record sabe que o Chelsea aposta forte na contratação do avançado para a próxima época. Como o nosso jornal já escreveu, Hulk é inegociável em janeiro, mas o assédio será difícil de suster no verão.

Roman Abramovich está disposto a abrir os cordões à bolsa e Frank Arnesen, o diretor-desportivo, tem no Incrível o grande alvo para o próximo defeso. É que de Portugal continuam a chegar relatórios em abono do melhor marcador da Liga.

O Chelsea tem um olheiro a residir no norte do país, o dinamarquês Flemming Berg, homem da confiança de Arnesen e que tem passado as melhores informações sobre o momento de Hulk. As grandes exibições deste início de época dissipam quaisquer dúvidas sobre o potencial do internacional canarinho de 24 anos e os londrinos, que há muito estão na peugada, parecem convencidos.

Concorrência

Sem estatuto de comunitário e intermitente na seleção, Hulk pode ter dificuldades para entrar no mercado inglês, onde também o Manchester United o segue com atenção e há já muito tempo. É na Premiership que está o dinheiro da Europa.

Saindo da Velha Albion, só Barcelona e Real Madrid parecem ter argumentos financeiros para concorrer pelo portista. “Não posso falar sobre essas questões, mas confirmo que estivemos no Dragão. Se temos seguido Hulk? É claro”, disse a Record Narcís Juliá, antigo adjunto de Víctor Fernández na Invicta e atual secretário-técnico do Barça.

A Europa ficou boquiaberta com a exibição do Incrível diante do Benfica. O poder de explosão do brasileiro não passa despercebido e não há grande clube que não procure jogadores capazes das mudanças de velocidade que fazem a diferença no futebol atual.

De Itália viajaram grandes clubes, mas os transalpinos não têm poder financeiro para estes leilões. O Inter Milão, porém, está muito interessado. O observador do campeão europeu nem sequer pediu bilhete ao FC Porto, mas o nosso jornal sabe que houve um emissário nerazurro no clássico que terminou com 5-0.

in "record.pt"

Sem comentários: