terça-feira, 9 de novembro de 2010

Hulk passa do estatuto de "Incrível" ao de "rolo compressor"

Hulk foi a grande figura da goleada imposta pelo FC Porto ao Benfica (5-0) no "clássico" de domingo e é a principal figura da Liga Zon Sagres. O melhor marcador, o jogador mais valioso para o Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional (SJPF) – arrecadou todos as distinções atribuídas até ao momento – e o melhor para a comunicação social, sendo o jogador com mais citações de "Melhor em Campo" para a Renascença.

Não é fácil estar na pela de um guarda-redes e ter Hulk pela frente. A potência, a técnica e a imprevisibilidade fazem com que o duelo seja dos mais duros.

Ventura, guardião emprestado pelo FC Porto ao Portimonense, treinou com Hulk e vai defrontá-lo na próxima jornada da Liga Zon Sagres. O «1» do Portimonense é claro na abordagem à "batalha" que vai manter com o brasileiro, mas tem a esperança de vencer, embora reconheça que não será fácil.

"Não é só pela potência das suas acções, mas pela qualidade que tem e pela capacidade de decisão que tem. Vai ser um duelo que espero levar de vencida, sabendo da confiança que ele tem. Está a sair-lhe tudo bem e espero poder conseguir travar um bom duelo com ele e levar de vencida", começou por dizer, em entrevista a Bola Branca.

A rapidez de execução de Hulk, na opinião de Ventura, é a maior arma do avançado do FC Porto para dificultar a acção dos defesas: "Ele é imprevisível pela potência que mete no jogo. Torna-se difícil jogar contra ele, porque com a bola nos pés é muito rápido a decidir o que vai fazer".

Ora, no domingo, no jogo com o Portimonense, Ventura espera os jogadores do FC Porto possam relaxar um pouco, depois do triunfo no "clássico", para que os algarvios tenham mais hipóteses.

O guarda-redes, que fez a pré-época com Villas Boas, não ficou surpreendido com a exibição, qual "rolo compressor", dos antigos companheiros diante do Benfica.

"Não demonstraram mais do que o que vinham a fazer neste campeonato. O FC Porto é ainda mais forte em termos colectivos e teremos que, todos juntos, tentar anular o seu colectivo. Depois da vitória com o Benfica, esperamos que não estejam tão motivados mas sim distraídos para termos mais possibilidades", considerou.

Preparado para defender tudo o que houver para defender diante do FC Porto, de forma a garantir pontos ao Portimonense, Ventura não esconde que este regresso a casa será "especial". Ainda assim: "O Portimonense tem os seus objectivos e vamos trabalhar para conquistar pontos".

Candeias falha o jogo com o FC Porto, devido a castigo. Uma situação a que o Portimonense se tem habituado nas últimas jornadas. Diferentes jogadores têm sido penalizados com cartões, encurtando as opções de Litos.

Os algarvios têm contestado as arbitragens, mas Ventura coloca água na fervura. O guarda-redes aconselha os companheiros a terem mais calma, porque a revolta que têm sentido só os tem prejudicado.

"Quando vemos jogadores nossos serem expulsos e decisões controversas, por vezes perdemos a calma porque nos sentimos injustiçados. Mas sabemos que não adianta perder o controlo porque só nos prejudica a nós", concluiu.

in "rr.pt"

Sem comentários: