quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

AVB: "Não faltará motivação"

Villas-Boas garantiu ontem que o FC Porto vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para defrontar o CSKA como se dependesse do encontro para garantir o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. A realidade, contudo, é outra: o primeiro lugar é intocável, pelo que nada há a decidir. Mesmo assim, a motivação será alta, porque existem objectivos internos a cumprir e o mais próximo é ganhar os dois jogos que faltam até ao final de 2010, o que prolongaria o recorde de invencibilidade do clube, que datava da era de Mourinho, conseguido após o triunfo sobre o Juventude de Évora.

O técnico admitiu mexidas na equipa e garantiu a continuidade de James no onze. Pelo meio, questionou os critérios de avaliação dos árbitros, agradeceu os elogios de Jesualdo Ferreira, voltou a criticar o formato da Liga Europa, e considerou "entretenimento" a posição do Benfica sobre as arbitragens.

Sente a equipa motivada, sendo este um jogo apenas para cumprir calendário?

É um jogo que se insere nos objectivos internos que temos traçados até ao final do ano e, nesse sentido, penso que não faltará motivação. O jogo de Viena também se inseria, mais ou menos, no mesmo enquadramento, ainda que faltasse garantir o primeiro lugar. Temos dois jogos até ao final do ano e queremos vencê-los.

Estando já tudo decidido, admite poupar os habituais titulares?

Temos dias suficientes de recuperação para o jogo com o Paços, assim como tivemos para este. Vamos continuar a gestão que temos feito. Sentimos o plantel bastante competitivo e qualquer das soluções, entre os jogadores que têm sido menos utilizados, tem aparecido a um nível altíssimo. Pelo que têm feito, dão as máximas garantias de que nos levarão à vitória. A equipa está sempre forte.

Nem o FC Porto, nem o CSKA precisam dos pontos. Pode, por isso, esperar-se um jogo aberto e com vários golos?

O CSKA continua numa sequência importante de resultados positivos. Começou mal a época, mas vai em oito jogos sem perder. Passou por uma mudança na liderança e haverá uma nova empatia pelo líder. Há pouco a perder, o que leva a determinado tipo de riscos e de atrevimento. Por isso, penso que pode ser um jogo estimulante nesse sentido.

Pergunta O JOGO

James Rodríguez confirmado no onze

James vai voltar a ser titular?

Sim. O James foi contemplado com a titularidade pela semana ultrapositiva que teve, com continuidade esta semana. Enquanto mantiver níveis de rendimento em treino terá mais oportunidades. Compete com seis jogadores para aquela posição e é difícil entrar numa equipa que tem estado bem. Se calhar, as oportunidades foram poucas não só por a equipa estar bem, mas também porque o que ofereceu antes não era tão bom como o que está a oferecer agora."

Sem comentários: