quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

'Dragão' Kostadinov num jogo especial

Emil Kostadinov está de regresso ao Porto, desta vez na pele de adversário no jogo desta noite, no Dragão. Não é a primeira visita do antigo extremo portista ao estádio do clube que representou com grande brilhantismo de 1990 até 1994, mas estar em Portugal é sempre especial, principalmente porque pode rever alguns dos muitos amigos que deixou por cá. 

«Gosto muito de vir ao Porto, pois sou sempre muito bem recebido. Ainda por cima está muito bom tempo. Na Bulgária não é assim», brinca, esperando rever «o presidente Pinto da Costa», com quem esteve recentemente, e «o senhor Reinaldo Teles», pessoas que o marcaram quando jogou em Portugal.

Um senão: hoje, Kostadinov não vai querer a vitória dos dragões. «É uma excepção, pois torço sempre pelo FC Porto», defende o búlgaro, cujas funções e ligação sentimental ao CSKA falam, obviamente, mais alto. Sem nada a ganhar, a sua equipa vai lutar pelo prestígio. «Vai ser muito difícil. O FC Porto está a realizar uma época muito boa. A equipa ganha tudo!», comenta, enquanto dá conta do momento irregular do CSKA, cujas perspectivas eram mais optimistas do que traduz o cenário actual: os búlgaros estão em 6.º no campeonato e foram precocemente eliminados das provas europeias. «Esperávamos mais, mas temos sete ou oito jogadores novos e o entrosamento ainda não é bom. Fazemos um jogo bom e logo a seguir um mau. Precisamos de mais tempo», esclarece.


in "abola.pt"

Sem comentários: