quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Villas-Boas deixa bicada à Águia (c/ video)

F. C. Porto André Villas-Boas diz que o critério dos penáltis é entretenimento do Benfica

Na antecâmara do F. C. Porto-CSKA de Sófia, da Liga Europa, André Villas-Boas jogou ao ataque. Tal como a equipa. Dá bicadas ao Benfica, volta a não descortinar erros na arbitragem de Elmano Santos no jogo com o V. Setúbal e revela que James Rodríguez será titular.


Esta noite, o F. C. Porto defronta o CSKA de Sófia, na última jornada da Liga Europa. Já com o apuramento garantido, os dragões ainda têm muito a ganhar. O prestígio e o objectivo interno de chegar ao final do ano sem qualquer derrota. No lançamento do jogo, o treinador portista abordou alguns temas da actualidade e fez questão de responder a Jorge Jesus. Diz o homólogo do Benfica que a diferença pontual em relação ao rival também se mede pelos critérios na marcação de penáltis. Villas-Boas discorda. "É irrelevante, é um entretenimento". Se o Benfica quer acreditar nesse entretenimento, que se entretenha".
A pergunta surgiu na sequência de o técnico azul e branco ter defendido várias vezes Jesus, quando o líder encarnado estava a ser criticado pelos maus resultados. Mas isso não é assunto para grandes discussões: "Não espero qualquer tipo de solidariedade do treinador do Benfica, a minha solidariedade vai para o homem e treinador de futebol que atingiu o objectivo que o clube procurava há muitos anos. O homem que representa o Benfica será sempre um adversário directo", esclarece.
Podem chamar-lhe cego
André Villas-Boas também comentou a nota negativa atribuída ao árbitro Elmano Santos. O juiz madeirense recebeu 2,2 valores, numa escala de zero a cinco, na sequência do jogo com o Vitória de Setúbal. O treinador continua a dizer "que ambas as situações são grande penalidade". Na que resultou no golo de Hulk e no falhanço de Jaílson.
"O árbitro não apita quando o Jaílson vai marcar o primeiro penálti", diz sobre a tão criticada repetição do lance. Por isso, não tem receio em colocar o corpo à frente das balas. "Se me querem chamar cego, que me chamem cego. Onde está o caso? A arbitragem é assim tão má como a de Jorge Sousa em Alvalade? Pela nota, foi. Os critérios dos observadores podem ser assim tão diferentes?"
No lançamento do jogo com o CSKA de Sófia, o treinador do F. C. Porto revelou que James Rodríguez será titular. O extremo exibiu-se em grande nível diante do Juventude de Évora, na Taça de Portugal, "depois de uma semana ultra positiva e que teve continuidade no jogo". O que também influenciou a decisão. Por isso, fica a mensagem: "Enquanto tiver níveis de rendimento em treino como demonstrou na semana anterior, terá mais oportunidades. Se calhar, aquilo que ofereceu antes não era tão bom como o que está a oferecer agora".
Dono de uma carreira irrepreensível, sem qualquer derrota na folha de serviços, o F. C. Porto está bem lançado em todas as frentes, mas André Villas-Boas faz análises prudentes. O que conta não é a actual marca vitoriosa, o mais importante será o que vem a seguir: "Não nos podemos desligar do que está para a frente. São cinco meses que contam em absoluto e que nos dão troféus. Se não continuarmos com o mesmo percurso, será um fracasso em todas as formas. O que conta é o que aí vem". Nem mais.

in "jn.pt"

Sem comentários: