quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

F.C. Porto-CSKA Sófia (antevisão): o mesmo rumo com outras caras




 

Dragões devem rodar plantel mas querem manter invencibilidade

Somar minutos, reforçar ideias e ganhar jogadores. São, à partida, três dos grandes objectivos do F.C. Porto para o embate com o CSKA de Sófia, o último do grupo L da Liga Europa, marcado para esta quarta-feira (20h05). Depois, como sempre, há o objectivo do triunfo, embora este apenas sirva para manter o registo: o apuramento e até o primeiro lugar do grupo já estão assegurados.

Assim, o mais provável será ver uma versão alternativa do F.C. Porto nas competições europeias. Aliás, não devem ter sido tantas as vezes que os dragões se deram ao luxo de rodar jogadores na Europa. Esta quarta, assim Villas-Boas o entenda, os menos utilizados terão nova oportunidade, depois da pequena revolução (foram só quatro mexidas)operada na Taça de Portugal.

E, registe-se, o mais certo é Villas-Boas querer. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, o treinador lembrou que os menos rodados têm apresentado um «óptimo nível». De facto, caso queira revolucionar, Villas-Boas tem armas seguras. 

James está com a corda toda: ganhou confiança na Taça de Portugal e é o primeiro titular para o CSKA. O colombiano mostra querer ser, definitivamente, opção. Walter, por muito que se discuta a sua forma, tem a melhor média de golos do plantel. Com mais ou menos estilo, o brasileiro marca. Não é isso que interessa?


Mas há mais. Rúben Micael tem sido, quase sempre, o 12º jogador da equipa. Fucile continua suplente, mas não perdeu qualidades. Otamendi e Maicon: quem é mesmo o titular?

As opções são mais certezas que dúvidas; o onze é uma incógnita. Tudo dependerá de quanto Villas-Boas quiser mexer, num encontro que servirá, essencialmente, para cumprir calendário.


O CSKA de Sófia vem em busca da história. Nunca venceu em Portugal e, como é sabido, o F.C. Porto nunca perdeu na presente temporada, seguindo numa série de 24 jogos sem perder. À medida que o tempo passa e a invencibilidade se mantém, aumentam os louros para o eventual carrasco. Virá da Bulgária? Cabe ao F.C. Porto, mesmo que em versão alternativa, dar a resposta.

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Fucile, Otamendi, Sereno e Alvaro Pereira; Guarín, João Moutinho e Ruben Micael; James, Hulk e Walter.

Outros convocados: Maia, Maicon, Belluschi, Souza, Castro, Falcao e Ukra. 

CSKA SOFIA: Mbohli; Trifonov, Vidonov, Aquaro, Stoyanov, Marquinhos, Yanchev, Iliev, Tonev, Sheridan e Michel Platini.

Outros convocados: Karadzhov, Esposito, Dechev, Fabrizio Grillo, Delev, Galchev, Saidhodzha e Kosta Yanev


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: