quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Falcao é rei na europa

Em dia de poupanças, André Villas-Boas não aceita prescindir do melhor marcador da Liga Europa para a despedida da fase de grupos. Falcao vai ser titular esta noite frente ao CSKA Sófia, apesar de o encontro servir apenas para cumprir calendário, depois de o FC Porto ter assegurado, em Viena, a qualificação para a fase seguinte da competição com o primeiro lugar do Grupo L. Apesar disso, ainda há objectivos para cumprir, e Falcao tem pelo menos um: consolidar a liderança na lista de melhores marcadores da Liga Europa. O avançado colombiano tem sete golos e é, até ao momento, o único jogador que conseguiu marcar em todos os jogos da fase de grupos das competições europeias desta temporada.
Transformar Falcao no melhor marcador da Liga Europa é, por isso, um dos objectivos definidos e um dos motivos para André Villas-Boas não prescindir do colombiano na partida de mais logo. Aliás, o sul-americano deve repartir o ataque com Walter (Hulk irá para o banco), numa solução que será experimentada de início pela primeira vez. Os dois jogadores já jogaram juntos em algumas ocasiões - poucas -, mas sempre no decorrer dos jogos. Desta vez, vão encontrar-se no centro do ataque, acompanhados por James Rodríguez.

Só Messi e Ronaldo marcam mais do que ele...

Numa altura em que se aproxima o final do ano, Falcao prepara-se para integrar o pódio da lista de melhores marcadores de 2010. Os golos apontados mais recentemente consolidaram a terceira posição do internacional colombiano que, no que diz respeito a golos, só perde mesmo para os dois melhores jogadores do mundo: Ronaldo e Messi. O avançado do FC Porto apontou, este ano, 42 golos nos 49 jogos que já disputou (22 jogos e 18 golos só esta temporada), contra os 47 golos de Ronaldo e os impressionantes 56 de Messi. Nesta luta muito particular pelo título de melhor marcador mundial, Falcao tem alargado a vantagem para os mais directos perseguidores, uma vez que Suarez (Ajax) se ficou pelos 38 golos - está castigado e não joga mais este ano -, enquanto Diego Forlán (Atlético de Madrid) parou nos 35. Até ao final de 2010, Falcao tem apenas mais dois jogos: recepção ao CSKA Sófia e visita, no domingo, a Paços de Ferreira.

Uma jogada especial de El Tigre

Falcao não é só golos. Ontem, o colombiano deslocou-se ao serviço de pediatria do IPO do Porto para passar mais de uma hora com as crianças internadas, proporcionando-lhes um momento especial, mas também diferente do habitual. No final da visita, Falcao foi ainda convidado a deixar a marca da sua mão, naquela que foi a inauguração de uma espécie de passeio da fama do IPO. Este momento contou ainda com a colaboração artística da escultora Laurinda Pias, da Associação Sentidos Espaço de Arte e Artesanato, e com a participação de Laranja Pontes, presidente do Conselho de Administração do IPO.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: