quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Trio fica na prateleira a aguardar por vagas

EMÍDIO RAFAEL, PAWEL KIESZEK E MARIANO GONZÁLEZ


Emídio Rafael, Pawel Kieszek e Mariano González não puderam dar o seu contributo à equipa na fase de grupos da Liga Europa e muito dificilmente deverão fazê-lo quando arrancarem as eliminatórias. É que qualquer um dos elementos que ficou na prateleira até agora só poderá entrar nas contas de André Villas-Boas caso algum dos jogadores da atual lista faça o percurso inverso: deixando de estar inscrito ou saindo do clube.
O FC Porto tem um limite de 23 atletas do plantel principal, mais três da equipa de juniores: Maia (está convocado para este encontro), David e Amorim. Daqui não poderá sair a não ser que contrate algum jogador formado no clube, o que não parece provável nesta altura.
Perante este cenário, Emídio Rafael, que chegou a ser titular em Alvalade e frente ao V. Setúbal, além de duas presenças na Taça de Portugal, corre o risco de continuar de fora das contas europeias. Alternativa a Alvaro Pereira só mesmo a nível interno.
Quanto a Kieszek, que fez a sua estreia pelos dragões no embate da Taça, viu-se arredado do banco de suplentes num momento em que Beto se encontra lesionado. Um eventual azar de Helton obrigaria o técnico a fazer avançar Maia para a baliza. Mais complicado é o posicionamento de Mariano. O argentino, sem competir desde março, devido a uma lesão, só deverá ser inscrito a nível nacional e deixa o clube no final da época.
in "record.pt"

Sem comentários: