sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bruno Moraes: «Foi maravilhoso estar na conquista da Champions»

Avançado fez um jogo na campanha de ouro do F.C. Porto em 2004


Actualmente a jogar na Roménia, no Gloria Bistrita, Bruno Moraes, que faz parceria no ataque com o irmão Moraes, lembrou os tempos que passou em Portugal, em especial as dificuldades de adaptação e o rol de lesões que lhe atormentaram a carreira, manifestando ainda a vontade de «terminar a carreira no Santos».

«No meu primeiro ano no F.C. Porto joguei pouco. Então o clube resolveu emprestar-me ao Vitória de Setúbal para jogar regularmente. Só que no final do empréstimo, eu acabei por me lesionar. Mesmo assim o F.C. Porto renovou o meu contrato e em 2006 e 2007, eu joguei algumas partidas, mas não tive uma sequência», lamentou, em declarações ao site brasileiro «Trivela».

Os primeiros tempos em solo luso foram marcantes para um jovem jogador como era, na altura, Bruno Moraes: «Vim muito cedo para a Europa e fiquei sozinho a maior parte do tempo. A minha família e a minha namorada só me visitavam de vez em quando.»

Ainda assim, Bruno Moraes foi campeão europeu pelos dragões, sendo suplente utilizado no jogo com o Manchester United, em casa. «Foi uma aprendizagem muito importante. Foi maravilhoso estar nessa conquista. Mais tarde ainda joguei mais alguns jogos na Liga dos Campeões, em 2006/07», lembrou, ele que até fez um golo, ao Hamburgo.

O avançado, por fim, não esquece José Mourinho, treinador que o trouxe para a Europa e que descreve como «caprichoso e detalhista».

Lembre o golo de Bruno Moraes ao Hamburgo:

Sem comentários: