sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Gestão sem riscos

técnico dará minutos aos menos utilizados na Taça
 
O FC Porto corre por um tri inédito na Taça de Portugal e o Juventude de Évora é o próximo obstáculo que a equipa tem de ultrapassar rumo a esse objetivo. Para além disso, André Villas-Boas já manifestou publicamente a sua intenção de chegar ao final do ano com o estatuto de invencível, mas nem isso alterará a sua forma de gerir o plantel.

Sábado, no Dragão, frente a uma equipa do 3.º escalão do futebol português, o técnico vai mexer no onze, apostando em jogadores que têm vindo a ser menos utilizados e dando descanso aos restantes. Contudo, fará essa gestão sem correr o risco de falhar os objetivos atrás referidos. Ainda assim, vai mesmo mexer em todos os sectores.

Atrás

Na baliza, por exemplo, Villas-Boas vai promover a estreia oficial de Kieszek com a camisola do FC Porto. Já no que diz respeito ao quarteto defensivo, é seguro que vai haver mudanças, mas essas são bem mais difíceis de perspetivar, nomeadamente no que às alas diz respeito. Isto porque, para o eixo, o treinador deve apostar na dupla composta por Maicon e Sereno. De resto, ainda com Alvaro Pereira fora de combate, a luta pela titularidade nas duas laterais será feita a três: Sapunaru, Fucile e Emídio Rafael.

No meio

Avançando, então, para o meio-campo, aí a principal novidade deve ser a chamada de Ruben Micael à titularidade. O madeirense reclama mais oportunidades, aquelas que não tem tido na Liga, e a Taça surge como o espaço competitivo ideal para satisfazer esse seu desejo. Ainda longe do nível apresentado na época passada, o ex-Nacional da Madeira aposta forte nos dois jogos que se seguem, pois deve ser titular em ambos. Guarín e Belluschi ou Moutinho devem completar trio do miolo, sendo quase garantido que Souza voltará às opções, embora deva começar o jogo com a equipa alentejana no banco de suplentes.

À frente

Por fim, no ataque também haverá diversas alterações, uma vez que só o incrível e incansável Hulk deverá manter-se no onze.

Villas-Boas aproveitará para dar algum descanso a Falcão. Ainda assim, deve convocá-lo, ficando como reserva para o caso de o jogo seguir caminhos semelhantes aos de Moreira de Cónegos. De resto, Hulk descairá pela direita, enquanto que no lado oposto deve surgir James Rodríguez...

in "record.pt"

Sem comentários: