sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Moratti exige título a Benítez e não esquece Villas-Boas

Se o espanhol não ganhar o Mundial de Clubes, o despedimento deve ser inevitável. Técnico do FC Porto é o desejado pelo presidente

"Não quero criar problemas à equipa, antes nem durante do Mundial de Clubes, depois veremos." Massimo Moratti, presidente do Inter de Milão, ainda não digeriu a derrota (3-0) frente ao Werder Bremen, para a Liga dos Campeões, mas para já não toma qualquer decisão quanto ao futuro do treinador Benítez. No entanto, o espanhol sabe que a sua continuidade à frente do Inter está por um fio. E o português André Villas--Boas, que é visto por Moratti como o Mourinho II, surge como a grande "ameaça".

O líder do clube voltou a elogiar o treinador do FC Porto, reconhecendo o grande trabalho que tem desenvolvido esta época, mas, para já, recusa admitir o interesse na sua contratação. Até porque, durante a próxima semana o Inter vai tentar conquistar o primeiro troféu da actual temporada.

Moratti, antes de embarcar para Abu Dhabi, onde a equipa participa no Mundial de Clubes da FIFA, avisou Benítez de que é obrigatório conquistar este título. "Temos de acordar. Os jogadores precisam de apoio psicológico para recomeçarem a fazer o que conseguiam antes. Agora já não há mais espaço para desculpas. Temos que ganhar o Mundial e Benítez tem de dar uma prova de carácter. Ele tem de dirigir a equipa e fazer com que funcione como um relógio, como esta equipa demonstrou no passado", alertou Moratti, descontente com a derrota na Champions e o quinto lugar na Liga italiana.

Entretanto, no FC Porto, André Villas-Boas prepara o jogo com o Juventude de Évora, para a Taça de Portugal . E ontem o técnico já pode contar com o colombiano Falcao, que treinou sem limitações. Álvaro Pereira e Fernando também já subiram ao relvado, mas trabalharam de forma condicionada. Em tratamento continuam Beto, Cristián Rodríguez e Varela.

in "dn.pt"

Sem comentários: