sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fernando reintegrado juntamente com Palito

brasileiro e uruguaio trabalham com o plantel
 
Fernando e Alvaro Pereira estão muito perto da recuperação total, depois de ontem já terem sido integrados nos trabalhos do plantel. Os dois sul-americanos ainda evoluem com algumas limitações, mas tudo indica que na próxima semana sejam dados como aptos para a competição.

Boas notícias para André Villas-Boas, que assim poderá voltar a contar com duas das suas pedras basilares no jogo com o Paços de Ferreira, na última jornada antes da paragem do Natal. Apesar de poderem estar a postos ainda antes, é pouco provável que sejam utilizados diante do CSKA Sofia, na quarta-feira. O dossiê Liga Europa está resolvido, pelo que o técnico não deverá correr riscos com a chamada de ambos ao onze. O encontro da Mata Real concentra maiores atenções nesta fase, face ao interesse dos dragões no campeonato.

No que respeita a Fernando, o médio contraiu uma tendinite no joelho direito, em Viena, tendo falhado o encontro com o V. Setúbal. Uma lesão que veio complicar a missão ao médio de 23 anos, que estava a readquirir ritmo, depois de uma paragem de quase um mês devido a um problema muscular contraído em Coimbra. Problemas que atrapalharam um bom início de época do Polvo.

Contratempo

Quanto a Palito, era, até ao momento da paragem, o jogador mais utilizado por Villas-Boas. Um trabalhador incansável que só encostou depois de se lesionar ao serviço da seleção uruguaia há 3 semanas. Daí para cá, o lateral-esquerdo, de 25 anos, falhou quatro encontros: Moreirense, Sporting, Rapid Viena e V. Setúbal. Uma situação invulgar para um atleta de eleição que não encontra limites à suas capacidades. Só assim é capaz de manter o mesmo nível exibicional ao longo de uma época.

in "record.pt"

Sem comentários: