sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Villas-Boas: «Clubes da Champions vêm frustrados»

TÉCNICO AFIRMA QUE LIGA EUROPA É "ABERRAÇÃO"


André Villas-Boas classificou esta 6.ª feira o formato da Liga Europa como "aberrante" e, quando foi questionado sobre os possíveis candidatos a vencer a competição, acabou por criticar as equipas provenientes da Liga dos Campeões.
"Para além dos clubes que já estavam nesta competição, aparecem novos candidatos vindos da Liga dos Campeões. Estas equipas vêm frustradas pela eliminação e querem vencer a Liga Europa, tal como aconteceu com o Atlético Madrid. Do fracasso passam à glória", frisou o treinador em conferência de imprensa, referindo-se, indiretamente, a Benfica e Sp. Braga.
"Esta prova é uma aberração. O formato está muito mal feito", reforçou.
Quando confrontado sobre que adversário gostaria de encontrar nos 16-avos-de-final da prova europeia, Villas-Boas afirmou que não tem qualquer preferência:
"Ainda falta disputar uma jornada de Liga Europa, não tenho adversários preferidos para o sorteio da competição."
Villas-Boas: «Alívio enorme após Jaílson falhar»
TÉCNICO NÃO OUVIU APITO DE ELMANO SANTOS


O último jogo entre FC Porto e V.Setúbal fez correr alguma tinta. André Villas-Boas, que não viu qualquer tipo de polémica, admite ter sentido "um alívio enorme após Jaílson falhar a grande penalidade".
"Os penáltis foram bem assinalados. Não ouvi o apito do árbitro na primeira tentativa de Jaílson. Por isso pergunto: Quais são os casos com o V.Setúbal?"
Quanto ao encontro propriamente jogado, o técnico dos dragões acredita que a equipa nem sempre pode jogar com a mesma qualidade, devido à frequência de partidas realizadas:
"Fizemos uma 2.ª parte muito pouco conseguida. Corremos atrás do prejuízo, podíamos ter pago caro."
No que concerne à polémica entre Falcão e Collin, na grande penalidade, Villas-Boas acredita que o defesa sadino quis passar uma "mensagem mentirosa".
"As declarações de Collin foram um disparate pegado. Ele apenas quis aparecer. Quis ter brilhantismo", acusou.
Villas-Boas: «Sporting já recebeu prendas»
TÉCNICO RESPONDE A COSTINHA


A conferência de imprensa destinava-se à analise do embate de sábado do FC Porto com o Juventude de Évora, mas André Villas-Boas acabou por responder a Costinha, que esta semana comentou a arbitragem na receção dos dragões ao V. Setúbal, adversário que o Sporting defronta na Taça de Portugal.
"O Sporting já recebeu prendas nos jogos com o Lille, Olhanense e Vitória de Guimarães", disparou o treinador portista esta 6.ª feira.
Recorda-se aqui o que o diretor desportivo do Sporting afirmou na 3.ª feira, a propósito do jogoFC Porto-V. Setúbal (1-0):
"Só espero que as equipas que tenham sido prejudicadas não sejam beneficiadas nos próximos jogos."
in "record.pt"





Sem comentários: