sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

CATARINO QUER «ENTRAR EM 2011 A VENCER» O ILLIABUM

«Um acidente de percurso». A definição é de Pedro Catarino, que com ela procura explicar a derrota em Coimbra, a única em nove jornadas. Na antevisão da recepção ao Illiabum, o base revela pressa para ganhar e determinação de sobra para retocar a imagem de uma equipa que mantém o primeiro lugar e a condição de alvo a abater.

O jogo FC Porto Ferpinta-Illiabum, da 10.ª jornada da Liga, começa às 17h00 de domingo, no Dragão Caixa, e Catarino, mesmo reconhecendo a dificuldade, só fala em vencer, argumentando com a qualidade de um plantel determinado, que lhe acelera a evolução.

Intensidade e empenho
«Os resultados espelham a intensidade e o empenho que demonstramos em cada treino. Até à data sofremos apenas uma derrota, o que de um modo geral faz com que nos sintamos muito fortes. Como o Nuno Marçal já referiu, todas as equipas nos querem vencer, e esse respeito fomos nós que o alcançamos.»

Evolução assistida
«Estou grato por fazer parte deste grupo, tenho evoluído bastante. A experiência dos meus colegas, como o José Costa e o Sean Ogirri, e a competição saudável com o Diogo Correia e com o João Soares, ambos da minha faixa etária, têm contribuído para o meu desenvolvimento.»

Adversário motivado
«O jogo de domingo será difícil. Quanto mais não seja, porque vimos de uma paragem que se seguiu a uma derrota e a equipa do Illiabum vem jogar ao Dragão Caixa bastante motivada.»

Mandar no jogo
«A nível defensivo, queremos manter as nossas regras e sermos nós a mandar no jogo. O Illiabum é uma equipa algo complexa tacticamente e a nível individual há igualmente algumas referências que não são fáceis de parar. No entanto, se defendermos intensamente, como é nosso hábito, penso que a equipa adversária vai acabar por ceder.»

Acidente de percurso
«Era importante para nós que este jogo chegasse o mais rapidamente possível, de forma a podermos demonstrar que a derrota em Coimbra não passou de um acidente de percurso. Contudo, é apenas mais um jogo que temos a obrigação de ganhar. Queremos regressar às vitórias e entrar em 2011 a vencer.»

Sem comentários: