sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Grupo blindado

NÚCLEO DURO DE VILLAS-BOAS ESTÁ PROTEGIDO CONTRA "TUBARÕES"


Mais do que procurar reforços para um plantel que está bem e recomenda-se, a SAD tem optado por blindar as suas principais figuras, de forma a evitar que os “tubarões” europeus possam fazer mossa a qualquer momento. É importante salvaguardar os interesses do grupo, não só dentro do campo como no balneário e, neste sentido, foi determinante assegurar um futuro tranquilo a Jorge Fucile, o segundo mais experiente do plantel, mas que nem sempre tem feito parte das escolhas iniciais.
Nesta altura, excetuando a situação de Mariano González, que está em final de contrato, toda a gente tem ligação com o clube por tempo suficiente para que os respetivos casos estejam controlados. E quase todos têm vínculos, pelo menos, por mais quatro temporadas, o que diz bem da forma como a SAD está a preparar o futuro. O plantel é jovem e dá garantias de sucesso, como tem ficado provado até aqui.
Nos últimos tempos, tornou-se prática na administração portista premiar aqueles que mais dedicação demonstram ao serviço da equipa e é assim que as renovações têm avançado. Foi assim com Alvaro Pereira, Guarín e antes já tinha acontecido com Hulk e Varela, como exemplos mais flagrantes. Mas há mais jogadores à espera que o reconhecimento passe ao papel, como são os casos de Rolando, Belluschi, Sapunaru e Falcão. Não estão em risco de saída, porque os respetivos contratos estão devidamente protegidos, mas torna-se necessário recompensá-los para esfriar o eventual desejo de sonharem com outras paragens. Neste caso, Hulk e Falcão são os casos mais evidentes face aos interessados.
Por esse motivo, o ideal passa mesmo por proteger a prata da casa, até porque os dragões apontam baterias à Liga dos Campeões da próxima época. E melhor do que movimentar-se num mercado de inverno que nem sempre fornece produtos de qualidade, a SAD opta por consolidar um grupo que respira confiança e motivação.
Larga escala. E até André Villas-Boas mereceu a atenção de Pinto da Costa e seus pares, tendo recebido uma prenda de Natal à altura do trabalho apresentado em meio ano no Dragão. Bastou constatar a reação dos jogadores no dia seguinte à renovação do treinador para perceber a importância da decisão da administração. A tática passa por não atrapalhar um grupo que ganha.
in "record.pt"

Sem comentários: