sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

James Rodríguez reintegrou o treino e pode ser titular contra o Nacional

J ames Rodríguez foi a grande novidade de ontem ao reintegrar os treinos, depois de uma gripe que o afastou do trabalho nos últimos dias. Com isso, o extremo colombiano volta a entrar nas opções de André Villas-Boas para o jogo da Taça da Liga com o Nacional. Aliás, perante as lesões de Varela e Cristian Rodríguez, a que se juntou a ausência de Ukra, também ele com gripe, o colombiano está na primeira linha das opções do técnico e poderá mesmo ser titular para a recepção aos madeirenses. A confirmar-se, este seria o quarto jogo consecutivo (depois de Juventude de Évora, CSKA Sófia e Paços de Ferreira) em que Villas-Boas recorre ao jovem extremo, que tem aproveitado a "falta" de concorrência para se mostrar e credibilizar o forte investimento (5,1 milhões de euros) feito nele pelo FC Porto.

Ukra, pelo contrário, falhou o treino de ontem por causa da mesma síndrome gripal que afectou James e está mais longe de poder entrar nas cogitações do treinador. De qualquer forma, os dias que restam até ao jogo com o Nacional ainda permitem alguma margem de manobra para o recuperar, pelo que Ukra ainda não está descartado.

Em relação aos lesionados, refira-se que Fernando, Cristian Rodríguez e Varela desenvolveram trabalho condicionado, tal como vêm fazendo esta semana, sob as ordens de António Dias, mas estão fora das opções para o jogo da Taça da Liga com os madeirenses. Beto e Falcao não subiram ao relvado, prosseguindo os tratamentos e exercícios no ginásio para debelar as respectivas lesões. Para fazer face a tantos impedimentos, Villas-Boas voltou a recorrer a jogadores oriundos da formação, recaindo as opções em Pipo, Christian e Maia, à imagem do que vem sendo habitual nos últimos dias, uma boa maneira de terminar o ano para os sub-19.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: