sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Fucile: «Quero mais títulos para o meu currículo»

FELIZ POR CONTINUAR NA SUA "SEGUNDA CASA"


Jorge Fucile não escondeu um grande orgulho por ver a SAD reconhecer o seu trabalho e dedicação em prol da equipa. Com contrato assinado até 2014, aliado a uma substancial melhoria salarial, o uruguaio fica também com a sua posição reforçada no grupo de trabalho. É o segundo mais antigo do plantel, logo depois do capitão Helton. Uma honra que merece comemoração.
“Gostava que o ano da renovação ficasse marcado por mais um título de campeão. Na época passada não conseguimos o penta, mas agora queremos voltar a ganhar. A nível pessoal também quero contribuir para o sucesso do FC Porto e somar mais títulos para o meu currículo. Por isso, todas as perspetivas que tenho em mente são bem positivas”, revelou o internacional uruguaio.
A renovação do contrato com os dragões era um dos objetivos que o defesa tinha no horizonte desde o início da época, altura em que também sonhava com outros voos pela Europa. Depois do necessário processo negocial, Fucile viu o seu desejo inicial satisfeito: “Sinto-me bem. Estou muito feliz por ter renovado com o FC Porto. Este clube é parte da minha vida. Vou continuar a trabalhar com mesma vontade que tinha no primeiro em que aqui cheguei, de forma a ajudar a equipa a conquistar mais títulos.”
De resto, o lateral que Jesualdo Ferreira encontrou na América do Sul, há quatro anos e meio, já se sente dragão de corpo e alma, tal é a forma como abraça a causa portista e é reconhecido pela massa associativa. “O Porto é a minha segunda casa. Estes anos têm sido muito bons e assim continuará a ser. Sinto sempre muito carinho por parte dos adeptos em todos os lugares para onde me desloco e isso também se traduz numa motivação diária para treinar e ajudar a equipa a vencer”, salientou o sul-americano, de 26 anos.
Exemplo. No Dragão desde o verão de 2006, Fucile faz parte da história recente do clube. O seu contributo ajudou à conquista de três campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. Uma lesão na pré-época impediu-o de erguer pela segunda vez a Supertaça. A nível internacional, tem estado sempre presente nas campanhas europeias dos portistas e na seleção uruguaia teve papel preponderante para o 4.º lugar alcançado no Mundial’2010. Um jogador que se destaca pela sua polivalência e entrega ao jogo.
in "record.pt"

Sem comentários: