terça-feira, 14 de dezembro de 2010

F. C. Porto: Falcao pode igualar recorde de Lisandro


Lisandro López deixou saudades no F. C. Porto, mas hoje o dianteiro do Lyon já caiu no esquecimento. Graças a Falcao. Em época e meia no Dragão, o avançado colombiano soma 12 golos nas competições europeias. Está a um, apenas a um, de igualar o argentino.

Quando se olha para o plantel do F. C. Porto, há um nome que não passa despercebido a ninguém. Radamel Falcao é um caso sério de eficácia na hora da finalização, um ponta-de-lança com créditos confirmados, o terror dos defesas. Soma oito golos na Liga Europa (um no play-off, sete na fase de grupos), é o melhor da prova e pode dobrar mais uma barreira no jogo de amanhã diante do CSKA de Sofia (20.05 horas, SIC), no encerramento do grupo L, no qual a equipa azul e branca já tem o apuramento garantido.

Basta-lhe um golo para igualar o registo portista de Lisandro López nas competições europeias. O avançado argentino marcou 13 golos com a camisola azul e branca, mais precisamente na Liga dos Campeões. Precisou de quatro épocas para consegui-lo, numa prova de exigências elevadas. Mas, em temporada e meia, Radamel Falcao soma 12 golos (quatro na Champions e oito na Liga Europa).

Hat-trick para a história

O colombiano abriu a contagem na época passada, na vitória frente ao Atlético de Madrid (2-0) e na última jornada europeia colocou a cereja no topo do bolo, com um hat-trick ao Áustria de Viena (3-1). Igualou Cubillas, Duda, Juary e Hulk, outros portistas que marcaram três golos num jogo internacional, diante do Avenir Beggen, Manchester United, Barcelona e Genk, respectivamente.

Radamel Falcao está muito bem lançado, a sete golos de igualar Fernando Gomes e Mário Jardel, duas referências na história do F. C. Porto. Ambos têm o recorde de golos marcados nas competições internacionais, somam 19 remates certeiros e uma mão-cheia de noites gloriosas. É essa a meta de El Tigre.

Craque visita IPO do Porto

Hoje, o jogador também será notícia, mas por outros motivos. Vai visitar, às 12.30 horas, o serviço de pediatria do IPO do Porto e proporcionar um dia diferente às crianças. Falcao não se limita, apenas, a marcar golos dentro do campo....

in "jn.pt"

Sem comentários: